The Cure ao vivo
Foto: Wikimedia Commons

O The Cure se viu em uma situação tensa por conta da ausência de seu baixista, Simon Gallup, em um show.

Gallup não conseguiu chegar com a banda ao festival Fuji Rock, no Japão, por conta de uma “situação pessoal séria”. Foi aí que seu filho, Eden, que também é seu técnico nas turnês, assumiu o posto e tocou baixo com o grupo. Além de trabalhar com o grupo do pai, o músico também toca no Violet Vendetta.

Em comunicado sobre a ausência de Simon, o Cure disse:

Uma situação pessoal séria afetou nosso baixista Simon depois do show do Paleo Festival, na quinta-feira, e como consequência, Simon não pôde viajar conosco para o Japão. Mesmo muito relutantes por desapontar os nossos maravilhosos fãs japoneses, e depois de muita discussão, decidimos ir em frente com a nossa apresentação no Fujo Festival no domingo, com o muito corajoso e excelente Eden Gallup assumindo o baixo! Somos todos muito gratos ao Ed por ter conseguido atravessar essa divisão entre gerações para nos ajudar, e vamos nos unir a ele para receber seu pai de volta em nossos sete festivais de verão restantes, começando com o Aisha Picnic Moscou no próximo sábado, 3 de Agosto. Obrigado a todos pela sua compreensão; espero que vocês tenham gostado do show Fuji tanto quanto nós, e veremos todos vocês em breve… Com amor, The Cure X

Ao falar sobre o acontecimento, o vocalista Robert Smith disse ter sido “impressionante”, já que o baixista não perde um show há 20 anos. O frontman também elogiou o trabalho do afilhado.

Leia (via Consequence of Sound):

Tivemos que decidir tudo muito rápido. Seu filho, Eden, cuida do Simon, sua afinação do baixo e tudo mais. E por eu ser seu padrinho, ele conhece o The Cure literalmente por toda a sua vida. Ele disse que se fizéssemos um ensaio, ele entraria e faria o show. Foi muito estranho, na verdade, porque nós fizemos o ensaio de ontem e, em seguida, entramos no palco com um baixista completamente diferente. Foi ótimo. A coisa sobre a banda no momento é que todo mundo estava tocando tão bem e eu estou gostando tanto que eu quase esqueci que não era o Simon no palco.

LEIA TAMBÉM: show do The Cure provoca aumento na venda de guitarras entre jovens

The Cure

https://www.instagram.com/p/B0dsk1Mnm7k/?utm_source=ig_embed

LEIA TAMBÉM: Filme de show comemorativo do The Cure será exibido no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!