King Calaway em Las Vegas, 2019
Foto do King Calaway via Shutterstock

E mais uma tragédia atingiu um festival nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia.

Tudo aconteceu na cidade de Gilroy, onde um homem teria invadido o Gilroy Garlic Festival no último domingo (28), cortando uma cerca do local para evitar a segurança.

Por lá, ele abriu fogo contra a multidão e matou três pessoas, incluindo uma criança de 6 anos de idade, e ferindo outras 15. Após os disparos, ele foi morto pela polícia local.

Gilroy Garlic Festival

O evento é chamado de “o maior festival relacionado ao alho no planeta”, e não apenas conta com comidas e receitas de todos os cantos, como também muita música.

Naquele dia, artistas da música country como Caylee Hammack, King Calaway e Waterloo Revival se apresentaram por lá e a banda TinMan, especializada em covers de clássicos do Rock, estava no palco.

Segundo a Associated Press, o vocalista Jack Van Breen viu um homem disparar contra a praça de alimentação do local, e tanto ele como os outros integrantes correram para baixo do palco na tentativa de se esconder.

Ele ainda disse que ouviu alguém gritar “Por que você está fazendo isso?” e o atirador responder com “Porque estou com muita raiva”.

Ao falar sobre o incidente em comunicado oficial, o Gilroy Garlic Festival lamentou:

Estamos com o coração partido pela violência sem sentido ter levado o festival desse ano a um fim terrível e trágico. Agradecemos ao Departamento de Polícia de Gilroy, que respondeu imediatamente para prevenir a perda de mais vidas, e às centenas de outros agentes de agências regionais e federais que deram apoio. Também agradecemos pelas declarações e preces e o apoio de pessoas do mundo inteiro.

Tom Colicchio

Um dos apresentadores do programa Top Chef, o restauranteur Tom Colicchio, também estava lá como jurado e falou que “Gilroy tem uma grande comunidade”, deixando suas preces com as pessoas de lá.

Tiroteio em Las Vegas

Vale lembrar que o maior tiroteio fatal da história dos Estados Unidos aconteceu em um festival de música country em Las Vegas, quando um homem resolveu disparar do seu quarto de hotel, que tinha vista para o Route 91 Harvest festival.

A investigação a respeito do caso foi encerrada sem que tenha se chegado a uma conclusão a respeito das motivações de Stephen Paddock, que matou 58 pessoas, feriu 422 e se matou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!