Tarja e Carlinhos Brown
Fotos: Divulgação / Shutterstock

Tarja Turunen, ex-vocalista da banda finlandesa Nightwish, irá lançar um novo disco chamado In The Raw.

O primeiro trabalho de Tarja em três anos tem sido documentado de perto pela própria em um site feito especialmente para isso, e por lá a cantora tem publicado textos sobre as faixas que farão parte do álbum.

Uma delas é “Spirits Of The Sea”, e ao revelar a sua trágica origem relacionada a uma história na Argentina, a artista finlandesa também revelou que Carlinhos Brown, conhecido percussionista, produtor e cantor brasileiro, estará na canção:

É adorável poder trabalhar com pessoas que me inspiram. Bart Hendrickson é uma delas. Eu já escrevi muitas músicas com ele no passado e as nossas músicas sempre tiveram um toque especial e único. Bart está envolvido na cena musical de filmes e também no rock, então você pode imaginar que a mágica acontece quando nós dois nos reunimos para compos uma canção. Ele me mandou uma demo com a semente de Spirits. Era escura, triste. Eu pensei que inicialmente ela não iria se adequar ao álbum e combinar com as outras canções que eu tinha na época. Uma canção triste precisa de uma história triste. Quando eu compus as melodias, uma linha veio claramente para mim: Espíritos do Mar. Eu não conseguia tirar isso da minha cabeça. E aí eu me lembrei de ter lido as notícias do incidente com o submarino ARA San Juan na Argentina. Ele desapareceu deixando incertezas sobre os 44 membros da tripulação. De repente o mundo inteiro estava esperando que esse navio pudesse ser encontrado e o impacto foi gigantesco. Eu morei na Argentina durante vários anos, então senti a conexão e inspiração para escrever uma história a respeito. Eu adorei compor essas letras sonhadoras mas obscuras nessa canção em particular como um lembrete. Eu imaginei o que esses homens e mulheres da equipe, bem como as pessoas que os amavam, passaram. Uma perda triste e desnecessária.

No lado bom da coisa, estou muito feliz por ter Carlinhos Brown, um super famoso artista brasileiro que é um grande percussionista. Ele definitivamente ajudou a moldar o som tribal da maioria dos discos de sucesso do Sepultura. Ele me deu o sabor pelo qual estava procurando na canção. Agora os meus ouvintes podem fazer um mergulho profundo para abraçar a memória dos espíritos do mar comigo.

Carlinhos Brown, Sepultura e Uma Explicação

Vale só lembrar que Carlinhos Brown só esteve em um disco do Sepultura, o clássico Roots, de 1996. Tarja pode ter dito o que disse com a perspectiva de que ele foi uma inspiração para o som tribal da banda em outros trabalhos, mesmo sem participar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!