Pedro Cardoso no programa Provocações

O ator Pedro Cardoso esteve no programa Provocações, da TV Cultura.

Tendo estreado em 2000, a atração foi comandada por Antônio Abujamra durante 15 anos e, como o nome bem diz, sempre foi conhecida por tirar declarações das mais fortes e sinceras dos seus entrevistados.

Após o falecimento do apresentador, quem comanda o Provocações agora é Marcelo Tas, e foi ele quem recebeu Pedro Cardoso, conhecido por, entre outras coisas, interpretar Agostinho Carrara em A Grande Família.

Agostinho Carrara e a Rede Globo

Em um dos trechos da conversa sobre capitalismo, Cardoso falou sobre como não ficou rico com o personagem famoso, e que “quem ficou rica foi a Rede Globo”.

Ele ainda disse que aos 57 anos de idade precisa trabalhar para manter uma situação financeira estável e que é “de extrema esquerda, sem a questão ditatorial da extrema esquerda, mas com a convicção da responsabilidade social”.

“Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”

Pedro Cardoso também falou sobre o lema de campanha do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o questionou:

A pessoa que acha que o pensamento dela dá a ela o direito de se impor ao outro como agora, ‘Deus acima de tudo’, que é o lema do fascismo vigente no Brasil. Como Deus pode estar acima de mim que não creio em Deus?

Como alguém pode dizer pra mim que o Deus dele está acima de mim? Porque quando a pessoa diz ‘Deus acima de tudo’, é o Deus da pessoa, não é um Deus de qualquer um. Qual é o Deus que é posto acima de tudo?

Na história da humanidade a gente sabe que todo mundo que fala em Deus tá, na verdade, escondendo a sua vontade de ascensão social e de ganhar dinheiro.

LEIA TAMBÉM: brasileiros querem Agostinho Carrara, de “A Grande Família”, em GTA 6

Episódio do Provocações na Íntegra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!