B.B. King
Foto via Obama White House Archives

Uma das guitarras mais famosas de B.B. King agora vai para as mãos de um novo dono.

A casa de leilão americana Julien’s Auctions anunciou nesta terça-feira (23) que vai colocar à venda a Lucille, uma ES-345 que o artista ganhou da Gibson ao completar 80 anos de idade. A guitarra é apenas um dos itens pessoais do músico que estarão disponíveis.

O instrumento, que tem a gravura “B.B. King 80” em seu corpo, sairá por uma valor estimado entre 80 e 100 mil dólares — aproximadamente 375 mil reais. O leilão começa no dia 21 de Setembro.

B.B. King

O rei do Blues morreu em 2015, aos 89 anos de idade.

Entre seus sucessos estão “Lucille”, “Everyday I Have the Blues”, “Hummingbird” e muitos outros.

Lucille

Vale lembrar que o lendário guitarrista batizou suas guitarras como “Lucille” há algum tempo, e inclusive lançou um disco em 1968 com esse nome cuja faixa título fala sobre os instrumentos.

O nome teria vindo após um incêndio em uma casa de shows em 1949, onde B.B. tocava e que pegou fogo após dois homens brigarem por uma mulher.

Ao voltar para buscar seu instrumento, ele quase não conseguiu sair a salvo do local, e quando soube que o nome da disputada mulher era Lucille, batizou sua guitarra para “se lembrar de nunca brigar por uma mulher ou entrar em um edifício em chamas”.

Essa guitarra que vai a leilão era o protótipo de uma série da fabricante e foi tocada por ele até 2009, quando foi roubada. No mesmo ano ela foi comprada em uma loja de penhores de Las Vegas e acabou sendo devolvida a King.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!