Thom Yorke, do Radiohead, no Primavera Sound
Foto via Shutterstock

Saiu nesta terça-feira (23) a escolha de um novo Primeiro Ministro do Reino Unido, e ele se chama Boris Johnson.

O político do partido Conservador britânico é cheio de polêmicas no currículo e ferrenho defensor do Brexit, movimento que planeja separar a Grã Bretanha da União Europeia ainda neste ano. Logo após o anúncio de sua eleição, vários músicos britânicos se pronunciaram sobre o resultado.

Um deles é Thom Yorke, líder do Radiohead, que se limitou a dizer “Vai se f*der, Primeiro Ministro” em seu Twitter. Quem também não gostou nada foi Johnny Marr, ex-The Smiths, declarando:

Eu queria que as pessoas parassem de falar do ‘Boris’ como se ele fosse algum personagem engraçadinho. Eles deveriam se referir a ele por seu nome completo: ‘Aquele babaca do Boris Johnson’.

Seu ex-colega de banda, Morrissey, apoiador da extrema direita britânica, ainda não se pronunciou sobre a eleição.

Outros nomes como Simon Rix (Kaiser Chiefs), Ed Simons (The Chemical Brothers), o DJ Hudson Mohawke, Tim Burgess (The Charlatans), Slowthai e muitos outros também se pronunciaram pelo Twitter. Confira algumas publicações ao fim da matéria.

Muse

De acordo com a NME, pessoas que foram ao Parlamento Britânico se manifestar contra a eleição de Johnson estavam tocando “Uprising”, hit de 2009 do Muse, para “expressarem seu descontentamento”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!