Foto por Adam Cohen

Senhoras e senhores, é com muito prazer que apresentamos uma bela notícia para essa tarde de terça-feira: Brant Bjork, lenda do stoner rock, fará um show no Brasil pela primeira vez.

A apresentação do fundador do mega influente Kyuss acontecerá no dia 17 de Outubro, no Fabrique Club, em São Paulo, e será a única no país.

Logo abaixo você pode ver o serviço do show, bem como encontrar link para a venda de ingressos.

Brant Bjork no Brasil

Brant Bjork no Brasil
Arte por Cristiano Suarez

Em 1987, o baterista participou da fundação do Kyuss, banda de Palm Desert, na Califórnia, que foi um dos principais nomes do stoner rock e de uma nova cena de “desert rock” que vinha se desenvolvendo na região.

Ao seu lado, estavam Josh Homme na guitarra, John Garcia nos vocais e Chris Cockrell no baixo, formando um quarteto que lançaria quatro discos e depois se desmembraria em diversos projetos importantes como o Queens Of The Stone Age.

Brant Bjork e seus amigos organizavam festas nos desertos californianos regadas a muito rock and roll e entorpecentes, e por isso acabaram fortalecendo o termo “stoner”, ou algo como “chapado”, e alavancando uma sonoridade que chamaria a atenção de muita gente.

Com muitas jams, muita guitarra e muito fuzz, vieram bandas como Fu Manchu e Vista Chino, e Brant Bjork sempre esteve associado a nomes como esses, além de ter uma carreira solo importante com mais de dez discos, sendo que o mais recente deles, Jacoozi, foi lançado em 2019.

O show de Brant Bjork no Brasil é uma parceria das produtoras Abraxas, Obscur. e Powerline.

Além do Brasil, o músico ainda tocará em Buenos Aires no Uniclub em 18 de Outubro, em Santiago na Sala Metrónomo em 19 de Outubro e em Concepción, também no Chile, na Casa De La Música em 20 de Outubro.

Haverá também show de abertura a ser definido por uma seletiva. Mais informações a respeito serão liberadas em breve.

Logo abaixo você encontra as informações de ingressos, bem como uma pequena invasão de Brant Bjork na playlist oficial do TMDQA!

Serviço e Ingressos

Brant Bjork em turnê pela América do Sul

Brant Bjork dia 17 de outubro em São Paulo

Data: 17 de outubro de 2019
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP)
Evento: Facebook
Ingresso online: Pixelticket
1º lote $100,00 sem taxa (Meia entrada/Promocional) – limitado a 50 ingressos
2º lote $120,00 (Meia entrada/Promocional)
Ingresso físico: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8 – República, São Paulo) – Preço: R$ 120,00
Censura: 16 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!