Tessa Thompson Valkyrie Marvel Thor
Foto: Reprodução/Disney

A Marvel estourou a boca do balão com seu painel na Comic Con de San Diego, que aconteceu neste último sábado (20).

Dentre várias novidades de sua nova fase nos cinemas — como o anúncio de filmes como o da Viúva Negra, continuação de Doutor Estranho, os Eternos e muito mais –, uma delas chamou atenção.

Após o painel, Kevin Feige, presidente da Marvel, confirmou ao site io9 (via Papel Pop) que a Valquíria, personagem interpretada por Tessa Thompson e introduzida em Thor: Ragnarok (2017), pertence à comunidade LGBTQ+.

A resposta é sim. Veremos como isso impacta a história, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos [próximos] filmes, não apenas em [Thor: Love and Thunder].

Que legal, hein?

A própria Tessa já havia indicado a novidade durante a Comic Con, se referindo à sua personagem como um “rei” que “precisa de uma rainha”.

Thor 4

Como já te contamos, o próximo filme da franquia Thor é Thor: Love and Thunder.

O longa conta com a volta de Natalie Portman ao seu papel como Jane Foster, cientista e ex-namorada do Deus do Trovão. Dessa vez, porém, Jane será digna de vestir o manto do herói e carregar seu martelo icônico.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!