Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Game XP está maior e melhor.

Dessa vez com 160 mil metros quadrados (no ano passado eram 100 mil) e uma GameZone com 140 fliperamas, a feira de jogos em 2019 tem tudo para bater os números de sua edição anterior.

O evento temático mais uma vez acontecerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, onde estão abrigadas as três arenas que prometem conquistar os gamers de todo o Brasil. São elas: a Oi Game Arena, Gameplay Stage e Palco Gênesis.

Game XP

Esta última é novidade na programação. Lá serão realizados diversos shows musicais para animar o público. Dentre as atrações selecionadas estão o duo Anavitória, a cantora Iza, os rappers Projota e Mano Brown, além de muitos outros.

Já a Gameplay Arena se transformou na GameZone, uma área interna com 1.200 metros quadrados recheada de fliperamas, pinballs e games de última geração.

Outro destaque da edição 2019 é a Montanha-Russa VR Galaxy Rush, novidade na América Latina. Desenvolvida pela empresa alemã VR Coaster, os visitantes do simulador poderão ter uma experiência em realidade virtual de tirar o fôlego, ampliada por fones de ouvido e tecnologia 4k.

Atração inspirada em Jurassic Park

Nesse segmento da virtualidade, o público também poderá visitar o DinoMundi, que, por meio do VR e 4D, oferece um passeio imersivo ao universo jurássico tão famoso pela franquia Parque dos Dinossauros. Com 120 metros quadrados distribuídos, nele será possível sentir cheiros, ouvir sons e tocar como se estivesse dentro da série cinematográfica.

Jogos preferidos da galera

Com relação aos populares games que serão transportados da fantasia para o mundo real através de batalhas espalhadas pela Game XP estão Fortnite, Crash Bandicoot e PacMan. Ainda estarão presentes uma torre de escalada, labirintos, roda gigante, palcos diversos, megadrop, além de diversos consoles para o público experimentar novos jogos como Ghost Recon Breakpoint e Crash Team Racing Nitro-Fueled.

Supertela para 4 mil espectadores

Haverá também uma supertela de 1.500 metros quadrados, onde 4 mil pessoas poderão acompanhar os tradicionais campeonatos profissionais de eSports, em finais masculinas e femininas dos jogos do Brasileirão de Rainbow Six e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de Counter Strike: Go. A programação completa você pode conferir aqui.

História

A expectativa dos organizadores é que passem mais de 100 mil pessoas pelos quatro dias de evento. Ainda há ingressos disponíveis para quinta (25), sexta (26) e domingo (28). A Game XP, primeiro GamePark do mundo, surgiu em 2017 dentro do Rock in Rio e no ano seguinte ganhou sua edição própria. Ela é organizada pelos mesmos criadores da CCXP e também pelo Grupo Globo.

SERVIÇO:

Game XP 2019

Data: de 25 a 28 de Julho, das 10h às 21h

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401)

Ingressos: de R$ 125 a R$ 500

Vendas online

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!