Morrissey e Damon Albarn
Fotos: Wikimedia Commons

Mais um músico se posicionou na polêmica chamada Morrissey, e estamos falando de Damon Albarn.

O vocalista de bandas como Blur e Gorillaz, que agora está focado no projeto The Good, The Bad and The Queen, falou sobre as declarações fortes do ex-Smiths sobre a política do Reino Unido.

Como já te contamos em várias ocasiões, o cantor é um ferrenho apoiador da extrema direita no país. Recentemente, Morrissey atacou a imprensa britânica, se “defendeu” ao ser chamado de racista e muito mais.

Agora, Albarn está criticando o cantor, principalmente pelo fato de ele não morar mais no Reino Unido e continuar colocando lenha na fogueira.

Em entrevista (via NME) ao lado de Paul Simonon, seu colega de banda e ex baixista do The Clash, o vocalista disse:

O Steven é uma alma complicada. […] Ele mora na Califórnia. Ele não está nem aí. Ele apenas está fazendo isso para criar polêmica.

Simonon complementou a conversa dizendo que, quando você não mora mais em um país, é possível ficar “enganado sobre como a realidade é no lugar”. Ele ainda continuou: “É o mesmo que John Lydon — ele chegou a um certo nível e tem [o direito de compartilhar] seus pontos de vista, mas se você não mora aqui, sua visão é uma bolha.”

Damon Albarn então completou:

Sim, eu concordo totalmente. Você nem deveria ter uma opinião. Se você não mora no país, não deve ficar se intrometendo em sua política porque, para ter sensibilidade e para entender, você precisa viver também no mundo emocional das pessoas, não apenas na ideia de algo. Isso é muito longe da realidade. Então eu acho que se você quer ser infeliz e inglês, você tem que ser infeliz e inglês. Você sabe — realmente seja isso.

E aí, concorda?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!