Sum 41 tocando medley de Metallica
Foto: Reprodução / Youtube

Não tem como negar que o Metallica é uma das bandas mais influentes da história. Somos todos fãs do som pesado e de qualidade feito pela banda, com grandes instrumentistas e com a liderança de James Hetfield nos vocais.

É claro que muitos grupos veem na banda uma grande inspiração, e é difícil esconder as influências. Um desses grupos é o Sum 41. Em 2003, por exemplo, a banda homenageou o Metallica em uma apresentação do MTV Icon.

Na ocasião, foi tocado um medley de clássicos da banda de Hetfield. Começando pela linha de baixo arrebatadora de “From Whom The Bell Tolls“, a performance também se desenvolveu em cima de trechos de “Enter Sandman” e “Master of Puppets“.

Pois bem, 16 anos após a performance original, o grupo a refez em uma sessão ao vivo da SiriusXM. Além de um vídeo com maior qualidade (considerando os avanços tecnológicos de 2003 até hoje), a nova versão do medley conta com o guitarrista Tom Thacker (que entrou na banda em 2005) e com o baterista Frank Zummo (que substituiu Steve Jocz no final de 2015).

Compare as duas apresentações:

 

Novo álbum disponível

O Sum 41 lançou na última sexta (19) seu sétimo álbum de estúdio. Intitulado Order In Decline, o disco foi explorado previamente através dos singles “Out for Blood“, “A Death in the Family“, “Never There” e “45 (A Matter Of Time)“.

As canções exploram bem o heavy metal e punk que caracterizam o trabalho da banda. Neste trabalho, no entanto, vemos uma veio hard rock que foi menos explorada no álbum anterior 13 Voices (de 2016).

Confira o álbum na íntegra no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!