Incêndio na Kyoto Animation

Notícia muito triste neste quinta-feira (18). O estúdio da Kyoto Animation, no Japão, foi atingido por um incêndio criminoso nesta manhã. Pelo menos 33 pessoas foram mortas, enquanto outras 36 ficaram feridas.

Como informa a imprensa americana (via CoS), um homem de 41 anos entrou em um dos prédios da empresa, que fica em Fujimi Ward, Kyoto City, às 10 da manhã do horário local. Ao chegar lá, ele derramou um galão de gasolina em torno do edifício, para logo em seguida colocar fogo no líquido.

Ainda de acordo com as notícias que vêm de lá de fora, o fogo se espalhou com rapidez por conta da quantidade de papel no estúdio. O homem teria entrado no prédio gritando “Morram!”.

A polícia local informa que o suspeito foi detido e levado ao hospital, e que sua motivação ainda não foi revelada. A suposição das autoridades é que ele não tem nenhum conexão com o estúdio.

Uma pena! Confira um vídeo do incêndio logo abaixo (as imagens não são fortes).

Kyoto Animation

O estúdio é um dos mais populares na cultura da animação japonesa.

De lá já saíram produções como K-ON!, Full Metal Panic, Violet Evergarden, Tamako Love Story, A Voz do Silêncio: Koe no Katachi e muitas outras.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!