Fernanda Abreu no clipe de Tempos Modernos

A dupla Fernanda Abreu e Toni Garrido, ambos ícones da geração musical dos anos 90, juntaram recentemente as forças em uma nova versão do clássico “Tempos Modernos“, de Lulu Santos.

Konrad Dantas, o KondZilla, se responsabilizou pela direção do clipe oficial da canção. No vídeo, Fernanda e Toni aparecem cantando em um cenário de gravação, com diversas palavras pintadas ao fundo. DJ Memê, que produziu a nova versão, também aparece no clipe. Em paralelo, o trio canta e dança no terraço de um edifício no Rio de Janeiro.

Confira abaixo:

 

Dois ou Dez

Dois ou Dez
Foto: Divulgação

Por falar em Rio de Janeiro, a banda Dois ou Dez também usou a cidade para ambientar seu mais novo clipe, produzido em parceria com a Companhia Urbana de Dança.

Trata-se da adaptação visual de “Nós“, música que fala sobre a loucura de um amor não correspondido, propondo uma reflexão sobre expectativas. A canção, de forte refrão, teve produção de Marcelo Sussekind, que já trabalhou com grandes nomes da música nacional.

No vídeo, vemos a personagem principal usando a música como uma válvula de escape para escapar da normalidade. Tal fuga é traduzida através de movimentos bem coreografados, através da direção da Companhia e de Marcos Zinid, vocalista da banda, que conhece o trabalho dos dançarinos há tempo:

A Companhia Urbana de Dança tem um trabalho lindo que eu já conheço, são meus amigos de infância. Eles fazem o que a gente precisava para esse videoclipe. Sentei com eles e falei que gostaria que eles fossem protagonistas disso porque eu conseguia ver se fosse com eles. Eu queria alguém louco como central e os outros seriam personalidades e foi assim… Durante esse processo a gente teve encontro lindos na rua.

“Nós” é o primeiro single prévio do EP O Segundo Tempo, que tem previsão de lançamento para este ano. O lançamento ainda vai conter mais três faixas autorais: “Acaso“, “Refúgio” e “Fim da Linha“.

Geraldo Azevedo

Lançamentos nacionais: Geraldo Azevedo, Bemvirá, Pietro Domiciano
Foto: Reprodução / Facebook

O querido compositor Geraldo Azevedo lançou em maio o álbum Solo Contigo, que foi seu primeiro registro ao vivo no formato de voz e violão. Recentemente, no entanto, foi lançada uma versão deluxe do CD com faixas que antes estavam presentes só no DVD. Agora as versões estão disponíveis também nas plataformas de streaming.

A nova versão do CD inclui as faixas “Príncipe Brilhante“, “Canta Coração“, “Tanto Querer“, “Chorando e Cantando“, “Parceiro das Delícias“, “Talvez Seja Real“, “Estrela Guia“, “Dia Branco” e “Bicho de Sete Cabeças II“.

Confira abaixo a versão deluxe, com todas as 23 canções disponíveis:

 

Pablo Vermell

Capa de "Partida" (Pablo Vermell)

Vocalista da banda paulistana Los Volks, Pablo Vermell deu mais um passo na sua carreira solo com a faixa “Partida“. Trata-se de uma gravação caseira onde o vocalista fala, de forma muito sincera e pessoal, sobre desilusões e solidão.

Com influências que passeiam entre o dream pop e o rock alternativo, a canção foi gravada de forma caseira. Originalmente composta para a sua banda, Pablo acabou usando-a para lançar de forma solo, enquanto a Los Volks prepara novos lançamentos.

Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!