Leonardo DiCaprio e Brad Pitt
 

Ah, Titanic.

O filme lançado em 1997 pelo diretor James Cameron foi um dos maiores sucessos da história do cinema e trouxe Leonardo DiCaprio no papel de Jack, um jovem e pobre sonhador que embarca no lendário navio e se encontra/se apaixona por Rose, personagem vivida por Kate Winslet que tem um casamento forçado para que sua família nobre, mas endividada, continue com poder.

Todo mundo sabe que no final das contas, o longa baseado em uma história real acaba com o navio afundando e mostra Rose se apoiando em um pedaço de madeira para salvar a sua vida enquanto Jack se despede, falecendo no gelado oceano.

Teoria da “Salvação”

MTV News Interviews Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, and Margot Robbie

Truth be told, we’ll never truly be able to forgive Rose for letting Jack freeze to death after the Titanic sunk— there was definitely room on that plank for both of them. And, since we had Leonardo DiCaprio in the room with Brad Pitt and Margot Robbie, his co-stars in ‘Once Upon a Time in Hollywood,’ we decided to ask them about Leo and Kate’s iconic ‘Titanic’ scene, and get their opinions on whether or not Jack could have fit on the board.

Posted by MTV Classic on Monday, July 15, 2019

 

Existe uma teoria, porém, que diz que havia espaço na madeira para que Rose dividisse com Jack, e isso o salvaria, tanto que até os Mythbusters já fizeram um episódio especial da série a respeito.

Aproveitando entrevista com DiCaprio para falar sobre o novo filme de Quentin Tarantino onde ele aparece, Era Uma Vez Em… Hollywood, a MTV perguntou para ele, Brad Pitt e Margot Robbie, o que eles achavam da teoria, e Leonardo se recusou a falar a respeito, apenas sorrindo e dizendo “sem comentários”.

Já Pitt e Robbie deram boas risadas e o ator disse que “isso é engraçado, agora eu vou voltar e assistir a essa cena.”

Margot tirou sarro dizendo que essa é “a maior controvérsia do cinema moderno”, e Brad ainda brincou com o colega falando “você poderia ter conseguido um espacinho ali, né?”

Você pode assistir ao vídeo logo acima.