Jukka Nevalainen, do Nightwish
Foto: Wikimedia Commons

Após cinco anos afastado do kit por problemas de saúde, Jukka Nevalainen, baterista original do Nightwish, anunciou sua saída da banda oficialmente.

Em um texto onde já apresenta seu substituto, Nevalainen explicou que não pode mais “contar com a sorte”. O músico sofre de insônia crônica e está afastado dos palcos e das gravações do grupo desde 2014.

Leia o comunicado, onde o baterista também revela que vai continuar trabalhando com a banda na produção:

Já se foram cinco anos desde que tomei a difícil decisão, devido à severa insônia, de me afastar do Nightwish. Isso inclui nosso último disco de estúdio e as turnês depois dele.

Como eu esperava, essa acabou sendo a coisa certa a fazer. Hoje em dia eu estou muito bem, e quase nunca preciso lidar com esses problemas de sono. Também me dei conta de que preciso ter mais tempo para focar nas coisas relacionadas à banda que acontecem por trás das cortinas e isso faz toda a diferença.

Dito isto, decidi não contar com a minha sorte voltando para a banda. Meu querido amigo Kai Hahto ocupará meu lugar como membro em tempo integral da banda. Eu continuarei cuidando dos negócios do grupo no backstage, e estou muito ansioso para saber que outras aventuras a vida tem a oferecer!

Meus sinceros agradecimentos à banda e aos fãs pelo glorioso tempo que compartilhamos!

Kai Hahto tem tocado com a banda desde 2014, quando Jukka precisou se afastar pela primeira vez.

Novo Disco do Nightwish

Nightwish press statement / July 15th, 2019(Photo credits: Timo Isoaho)Nightwish has begun working on their 9th…

Posted by Nightwish on Monday, July 15, 2019

O último disco do grupo é Endless Forms Most Beautiful, de 2015. A banda já avisou que está trabalhando em um novo álbum.

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.

Compartilhar