Andre Matos com o Viper no Rock In Rio
Foto de Andre Matos via Shutterstock
 

Ainda não é uma data nacional, mais aos poucos o saudoso Andre Matos vai recebendo as devidas homenagens.

Como a gente te falou por aqui, uma fã do músico falecido em 08 de Junho criou um abaixo-assinado para que o governo federal instituísse o “Dia Nacional do Metal” e que ele fosse celebrado na data de passagem do fundador de Angra, Shaman e Viper.

Ainda não há qualquer tipo de movimentação de Brasília, mas a gente te falou por aqui sobre como o projeto está rolando no Paraná e a cidade de São Paulo foi além: a Prefeitura já anunciou que irá instituir, via decreto, o Dia Municipal do Metal, justamente em 08 de Junho.

Ao falar a respeito no último dia 13, Dia do Rock, o prefeito Bruno Covas afirmou:

Quero aproveitar a Semana do Rock e o Dia Internacional do Rock, com muitos shows e bandas em dois palcos na região central e em Centros Culturais de toda a cidade, para anunciar que nos próximos dias vou instituir, via Decreto, o Dia Municipal do Metal, que será comemorado todo dia 08 de junho, em homenagem ao cantor paulistano André Matos, ex-integrante da Banda Angra, e falecido nessa data.

LEIA TAMBÉM: familiares falam, em detalhes, sobre a morte de Andre Matos

Rock em São Paulo

Vale destacar que o anúncio foi feito justamente no meio de uma programação especial da Prefeitura de São Paulo que teve nomes incríveis do Rock And Roll fazendo shows gratuitos no centro da cidade.

A gente te falou por aqui sobre o show do Angra com amigos de Shaman e Viper, inclusive.

 
 
Compartilhar