Ben Gibbard -

Pouco mais de um ano atrás presenciamos o trágico falecimento de Scott Hutchinson, vocalista da ótima banda indie Frightened Rabbit. Apesar de ter declarado oficialmente o fim da banda, os membros se reuniram para um show beneficente em agosto de 2018 e agora irão lançar uma regravação do disco The Midnight Organ Fight executado por artistas influenciados e amigos do grupo.

Chamado Tiny Changes: A Celebration of Frightened Rabbit’s The Midnight Organ Fight, o título do disco tributo faz referência à instituição Tiny Changes, criada pelos membros sobreviventes para ajudar na busca por melhorias na luta contra os problemas de saúde mental, que causaram a morte de Scott.

Contando com nomes incríveis como Manchester Orchestra, Biffy Clyro, Daughter, Julien Baker e uma colaboração entre Aaron Dessner (The National) e Lauren Mayberry (CHVRCHES), a coletânea será lançada no dia 12 de Julho de 2019.

Mas, enquanto isso, o vocalista Benjamin Gibbard (Death Cab for Cutie, The Postal Service) divulgou a sua versão da clássica “Keep Yourself Warm”, adicionando o seu toque de sensibilidade à canção original. Você pode conferir essa bela homenagem no player abaixo!

A carreira de Ben Gibbard

Esta não é a primeira vez que Ben Gibbard se desvencilha das bandas que toca para lançar algum cover como parte de sua carreira solo. No ano passado, o músico regravou o álbum Bandwagonesque, do Teenage Fanclub, na íntegra.

Já em 2019, Gibbard lançou um cover de “Me & Magdalena”, do The Monkees e arriscou transformar hardcore em balada em uma curiosa versão de “Filler”, do Minor Threat.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!