Fat Mike comprova gravação de novo álbum do NOFX
Foto: Divulgação/Facebook

A influente e histórica banda de punk rock NOFX passou por momentos bem tensos em 2018, quando fez uma declaração polêmica durante show e, consequentemente, enfrentou o cancelamento de uma turnê inteira pelos Estados Unidos.

Aproveitando o tempo longe dos palcos, o vocalista, baixista e compositor Fat Mike passou a se dedicar às composições para o NOFX, revelando em Outubro que, até então, já tinha criado nada menos que 56 faixas.

Já em Fevereiro deste ano, o quarteto retomou o projeto da série de assinatura com discos de vinil, onde cada assinante recebia mensalmente em seu lar um compacto de 7″ com músicas inéditas da banda.

Agora, Fat Mike divulgou um vídeo em sua conta no Instagram que comprova que o NOFX está, finalmente, trabalhando em um novo álbum cheio. Em estúdio, Mike filmou Eric Melvin gravando vocais e comentou: “Minha parte favorita da gravação!!!! O grito do Mel!!!!”.

Ainda é cedo para ter maiores detalhes sobre o sucessor de First Ditch Effort, lançado em 2016, e do álbum ao vivo Ribbed – Live in a Dive, de 2018. Entretanto, nas hashtags utilizadas, Mike escreveu que o 14º álbum do NOFX estava próximo de sair e que a banda estava tentando escolher as 12 melhores de 38.

Confira o trecho da gravação logo abaixo:

https://www.instagram.com/p/BzMacofg2l-/

Cokie The Clown (Fat Mike, NOFX)

Ao que tudo indica, Fat Mike quer mesmo ter um 2019 bastante produtivo e mostrar toda sua dedicação nas composições criadas no ano passado.

Em Abril, o cara lançou o disco de estreia de Cokie The Clown, seu alter ego utilizado para se abrir sobre assuntos mais pesados, como medos, arrependimentos e depressão, de forma crua e reflexiva.

You’re Welcome, conforme foi intitulado o registro composto por 10 faixas, traz participações de nomes como Travis Barker (blink-182) e Dizzy Reed (Guns N’ Roses), e pode ser ouvido na íntegra aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!