Diretamente de Birigui, a Massachusetts brasileira, trazemos mais dez apelidos memoráveis do RockGol, o campeonato futebolístico da MTV Brasil — e que era melhor que a Champions, temos que admitir.
Te mostramos por aqui os 20 melhores nomes do torneio, que reuniu bandas como Detonautas, NX Zero, Skank, CPM 22, Ira!, entre várias outras, e destacou grandes talentos do esporte na cena musical.
Além dos artistas, a dupla da narração também se destacava: Paulo Bonfá e Marco Bianchi foram responsáveis por bordões que são lembrados até hoje, além de darem o tom hilário do programa.
Confira a lista abaixo e relembre mais momentos do RockGol por aqui.
10Koala

O Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube, que recebeu o apelido por conta de seu estilo capilar à época.
9Beduíno Albino

Rafael Malenotti, do Acústicos & Valvulados, também por seu estilo de cabelo. Nesse caso, o “albino” se deu por conta das madeixas descoloridas do músico.
8Motoserra

Tchello, baixista do Detonautas… também por motivos capilares já que à época ele usava um moicano.
7Crina

Renato Rocha, mais um do Detonautas e mais um que ganhou o apelido por conta de suas volumosas e longas madeixas.
4Orfeu

Toni Garrido, do Cidade Negra, que era cheio de apelidos. Já te contamos sobre o “Chiliquenta” na outra lista, mas Orfeu também chamou atenção — veio do filme de mesmo nome, no qual Garrido atuou como o protagonista.
3Orfeio

Cannibal, do Devotos, comparado a todo momento com Toni. Formavam a dupla Orfeu e Orfeio, Chiliquenta e Chiliquenta Cover.
1Playmobil

Nós já falamos por aqui sobre como Samuel Rosa, líder do Skank, era chamado de Quentin Tarantino por conta da sua semelhança com o diretor.
Acontece que, mais uma vez por causa de motivos capilares, ele também era chamado de “Playmobil”, já que seu cabelo lembrava os simpáticos bonequinhos que fizeram parte das nossas infâncias.