Robert Smith com o The Cure em Praga, 2016
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

No último dia 30 de Junho a icônica banda The Cure foi uma das principais atrações do também lendário festival de Glastonbury.

E ao que tudo indica, o fato de que Robert Smith empunhou a sua guitarra para uma plateia gigantesca em um dos festivais mais importantes não apenas do Reino Unido, como do planeta, fez com que jovens músicos fossem atrás de guitarras para criar composições como as da banda de rock alternativo.

Aumento na Venda de Guitarras

De acordo com o jornal The National (via CoS), uma loja de guitarras de Edimburgo, na Escócia, disse que percebeu um aumento de 16% nas vendas de guitarras após o show do The Cure no Glastonbury.

Além disso, houve um aumento de 20% nas vendas entre o público de 18 a 24 anos e também veio a informação que crava que não estamos falando de uma coincidência: após o show, a procura no site da loja pela marca Schecter, aquela usada por Robert Smith nas guitarras e Simon Gallup no baixo, aumentou 55%.

Quantos outros grandes shows em festivais precisamos ter para que os jovens tenham o interesse pelas guitarras e pelo Rock And Roll renovado?

LEIA TAMBÉM: Fender diz que mulheres representam metade da nova safra de guitarristas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!