Milton Nascimento no Coala 2018
Foto: Stephanie Hahne / TMDQA!

Milton Nascimento publicou vídeos de seu show lotado — e polêmico — em Israel na sua conta do Instagram.

O músico brasileiro tocou em Tel Aviv neste domingo (30) após esnobar o pedido de Roger Waters para que cancelasse a apresentação.

O ex-Pink Floyd defende há anos a visão de que está acontecendo um “apartheid” em Israel por conta do governo local e, portanto, tem boicotado o país. Toda vez que um artista grande anuncia shows por lá, Waters se prontifica a mandar uma carta pedindo pelo cancelamento do concerto.

Na legenda de seu vídeo, que mostra um grande público cantando e dançando, Nascimento disse:

Obrigado, Tel Aviv! Viemos trazer amor e recebemos de volta!

Resposta de Milton Nascimento e “FODA-SE” de Fafá de Belém

Em sua resposta a Roger, o cantor brasileiro declarou: “fui convidado a cantar aqui por uma empresa gerenciada inteiramente por um brasileiro. Somente com essa informação cai por terra qualquer tipo de argumento de que eu esteja contribuindo com o ‘apartheid israelense’. Este show NÃO tem qualquer incentivo do governo de Israel, muito menos do exército israelense. São meus fãs israelenses que me trouxeram até aqui, sendo que, grande parte destes fãs são brasileiros que vivem em Israel. Durante a ditadura militar brasileira eu jamais deixei de tocar no meu país. Então, por que eu deixaria de tocar agora? Por que deixaria de compartilhar experiências de amor e mudança enquanto acontece no Brasil um governo de extrema-direita? Mesmo divergindo das ideias de um governo, jamais abandonarei meu público. Afinal, são as pessoas que importam e que podem transformar”.

Você pode ler mais, com direito a um “FODA-SE” de Fafá de Belém, clicando aqui.

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.

Compartilhar