Lil Nas X
Foto: Wikimedia Commons

O mês de junho é o Mês do Orgulho LGBTQ+ e, depois de tantas manifestações pela causa nos últimos 30 dias, o rapper Lil Nas X apareceu na última hora com uma mensagem importante.

Usando o Twitter, o autor do bombástico hit “Old Town Road”, escreveu que “alguns de vocês já sabem, alguns de vocês não ligam, alguns de vocês não vão mais colar comigo. mas antes que esse mês acabe eu quero que todos vocês ouçam com atenção a c7osure.”, seguido de um emoji de arco-íris.

O artista se refere à faixa “C7osure (You Like)” que faz parte de seu recém-lançado EP 7, que inclui ainda a canção “Panini” e participação de Cardi B em “Rodeo”. O rapper destacou em outro tweet um prédio com as cores do arco-íris na capa do EP, e disse que achou ter deixado “óbvio”.

Na música citada no tweet, Lil Nas X canta frases como “Coloco meu passado para trás, oh, deixo meu futuro tomar conta / Isso é o que eu preciso fazer, não posso me arrepender quando ficar velho” e “Novos lugares eu vou escolher e ir, eu sei / Abraçando essa notícia eu observo o desdobramento / Eu sei, eu sei, eu sei não parece ser a hora / Mas eu olho pra trás pra esse momento, eu vou ver que eu estou bem.”.

Mês do Orgulho LGBTQ+

Chegando ao fim do mês de junho de 2019, o mundo artístico colecionou manifestações positivas pela comunidade LGBTQ+ – como por exemplo um discurso bastante inspirado de Lady Gaga em Stonewall, o clipe de “You Need to Calm Down”, da Taylor Swift e lançamentos inéditos do Sufjan Stevens.

Ao mesmo tempo, pessoas de fora da comunidade ajudaram a causa se posicionando contra a Parada do Orgulho Hétero – o ator Brad Pitt, o baixista Mark Hoppus (blink-182) e até mesmo o Smash Mouth usaram suas vozes para mostrar a absurdez dessa ideia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!