Sleater-Kinney
Foto: Divulgação

Notícia triste para os fãs do Sleater-Kinney. A baterista Janet Weiss acaba de anunciar sua saída da banda, que está prestes a lançar disco novo.

Em uma carta aos fãs, Janet alegou que o grupo está indo em uma “nova direção” e que “chegou a hora de seguir em frente”. Weiss ainda agradeceu as ex-colegas e aos que acompanharam a banda desde sempre.

Leia (via Brooklyn Vegan):

Após pensar muito e com muita tristeza, decidi deixar o Sleater-Kinney. A banda está indo em uma nova direção e é hora de seguir em frente. Jamais esquecerei os lugares que chegamos ou os momentos magníficos que Corin, Carrie e eu compartilhamos. Nós éramos uma força da natureza. Para os queridos fãs do SK — vocês são os fãs mais radicais do universo e eu amo vocês. Experimentar música juntos foi a honra de uma vida. Obrigada por me sustentar nos últimos 24 anos e por provar, sem sombra de dúvida, que o amor e a conexão são o que nos salva.

O grupo também divulgou seu comunicado, onde agradece a baterista por todos os anos e ainda informa que ela tocou no novo disco, The Center Won’t Hold, que chega no dia 16 de Agosto.

Estamos tristes com a decisão de Janet de deixar o Sleater-Kinney. Tem sido um privilégio incrível trabalhar com uma artista e baterista tão talentosa ao longo de muitos álbuns, incluindo o ‘The Center Won’t Hold’.

Agradecemos a ela por se juntar a nós nesta jornada há muitos anos; nós sempre vamos valorizar nossa amizade e nosso tempo juntas. Desejamos à Janet tudo de melhor enquanto ela começa um novo capítulo em sua vida.

Estamos muito animadas para que todos possam ouvir o disco e vemos vocês na estrada neste outono e além.

O Sleater-Kinney ainda não anunciou quem tocará bateria na turnê. Vale lembrar que Janet vinha fazendo parte do processo de divulgação, até tendo tocado na televisão com a banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!