Foto: Miguel de Castro

Com quase duas décadas de tradição em nosso país, a história do sound system no Brasil vai virar um livro!

“Mapa Sound System Brasil” é um catálogo criado por Daniella Pimenta e Natan Nascimento, ambos pesquisadores e seletores (que é como são chamados os DJs na Jamaica), que busca mostrar a trajetória desse movimento cultural em nosso país.

Inspirado na cultura jamaicana, o pioneiro nacional do sound system é considerado o Dubversão Sistema de Som de São Paulo. Mas a cultura dos imensos paredões de caixas de som no Brasil já começa a ser traçada na década de 70, com as radiolas do Maranhão e também com os sonoros paraenses, que apesar de terem surgido ainda na década de 50, tiveram um crescimento de popularidade a partir dos anos 80, com os eventos voltados ao tecnobrega e tecnomelody, ritmo hoje considerado por lei um patrimônio histórico do estado.

O livro é a concretização do projeto online de mesmo nome, iniciado em 2015 por Daniella no blog Groovin Mood e tem seu lançamento marcado para o dia 29 de junho.

Foto: Capa do livro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!