Steven Adler em 2010
Foto de Steven Adler via Shutterstock

Notícias tristes envolvendo o baterista Steven Adler estão chegando da Califórnia.

De acordo com o site TMZ, o ex-integrante da lendária banda Guns N’ Roses foi levado às pressas para um hospital de Los Angeles após ligação feita da casa do músico para o 911.

Segundo a matéria, quando os policiais e paramédicos chegaram ao local, encontraram Adler com um corte no estômago que teria sido provocado por ele mesmo, já que as autoridades não acreditam que qualquer outra pessoa tenha se envolvido no caso.

As fontes do site ainda dizem que Steven Adler não corre risco de morte, já que a lesão não teria sido tão grave.

Carreira de Steven Adler

Steven Adler não apenas foi um dos primeiros bateristas do Guns N’ Roses como também ajudou a compor canções da banda liderada hoje em dia por Axl Rose, Slash e Duff McKagan.

Aparecendo nos discos Appetite For Destruction (1987) e G N’ R Lies (1988), ele foi demitido do grupo em 1990 por conta dos seus graves problemas com as drogas. O músico chegou a inclusive assinar um documento dizendo que não iria mais se intoxicar para poder voltar ao grupo, mas teve uma grave recaída e a gota d’água foi quando o Guns entrou em estúdio para gravar “Civil War”, do disco Use Your Illusion II, e Adler simplesmente não conseguia fazer o seu trabalho.

LEIA TAMBÉM: Steven Adler diz que rejeição do Guns N’ Roses era “desculpa perfeita” para voltar às drogas

De lá pra cá, infelizmente, ele teve a sua vida marcada pelo vício e em diversas ocasiões viu as drogas entrarem no caminho de projetos que poderiam tê-lo resgatado e feito com que ele tivesse uma carreira prolífica na música.

O próprio disse, uma vez, que após ter saído do Guns N’ Roses ele havia recebido uma oferta para se mudar para a Austrália e entrar para o AC/DC, mas a conversa morreu depois que os empresários da banda ficaram sabendo que ele era viciado em drogas.

No início dos Anos 2000, ele montou um grupo chamado Adler’s Appetite, que rodou os EUA e a Europa em 2003 e 2004 tocando músicas do disco de estreia do Guns N’ Roses além de clássicos de Queen, Aerosmith e Led Zeppelin.

Mais recentemente ele apareceu em reality shows de celebridades em clínicas de reabilitação, mais precisamente nas temporadas 2 e 5 de Celebrity Rehab With Dr. Drew e depois em Sober House.

Desejamos melhoras ao músico!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!