Lançamentos de Discos: Junho de 2019

A gente sabe: vacilamos nos últimos dois meses e não publicamos a lista de lançamentos mensais por aqui.

Pedimos perdão pelo vacilo! Mas estamos de volta para listar lançamentos incríveis tanto de discos nacionais quanto de títulos internacionais nesse mês de Junho de 2019 por aqui.

Temos desde nomes consagrados como Bruce Springsteen, Santana, Willie Nelson, Thom Yorke e Madonna até novidades quentíssimas de jovens como black midi, Mannequin Pussy, Rebeca, Chico Bernardes e mais.

Divirta-se logo abaixo e não se esqueça de seguir a playlist oficial do TMDQA!, onde temos lançamentos aliados a clássicos atualizados semanalmente!

The Raconteurs – Help Us Stranger

The Raconteurs - Help Us Stranger

11 anos após seu último disco, o supergrupo The Raconteurs, liderado por Jack White, está de volta com Help Us Stranger e suas 12 faixas de muito Blues Rock.

Two Door Cinema Club – False Alarm

Two Door Cinema Club - False Alarm

False Alarm é o quarto disco de estúdio da banda indie Two Door Cinema Club, que não lançava material inédito desde Gameshow, em 2016.

 

The Black Keys – “Let’s Go”

The Black Keys - "Lets Rock"

Sem lançar nada desde 2014 e em um hiato que os manteve longe dos palcos durante anos, a dupla de blues/rock The Black Keys está de volta com o nono disco da carreira, “Let’s Go”.

 

black midi – Schlagenheim

black midi - Schlagenheim

black midi é uma banda britânica com jovens de 20 e poucos anos que estão dando muito o que falar com guitarras afiadas, ritmos quebrados e muita música experimental.

Recomendadíssimo!

 

Mannequin Pussy – Patience

Mannequin Pussy - Patience

Em seu primeiro disco pela influente gravadora Epitaph, a banda que mistura punk e rock alternativo mostra que não está para brincadeira com um dos melhores discos do ano.

 

Livia Nery – Estranha Melodia

Livia Nery - Estranha Melodia

Em um disco incrível com 13 canções, a cantora e compositora baiana Livia Nery co-produziu seu trabalho ao lado do ótimo Curumin, e o resultado é um dos discos nacionais mais interessantes do ano.

 

Perry Farrell – Kind Heaven

Perry Farrell - Kind Heaven

O inquieto Perry Farrell é conhecido por bandas como Jane’s Addiction, Porno For Pyros e pela criação do festival Lollapalooza.

Mas aos 60 anos de idade ele quer ir além e está pensando em um novo conceito de mundo chamado Kind Heaven, que deve virar atração em Las Vegas mas antes veio ao mundo na forma de seu novo disco solo.

 

Baroness – Gold & Grey

Baroness - Gold & Grey

Em um novo capítulo da carreira, com novas cores, o Baroness conseguiu lançar um disco que ao mesmo tempo em que é cheio de conceito, tem uma gravação crua e às vezes quase amadora, mas fez disso um ponto positivo, o que muita gente já tentou sem sucesso.

 

Thom Yorke – ANIMA

Thom Yorke - ANIMA

Ao melhor estilo Thom Yorke, o líder do Radiohead lançou um novo álbum experimental de surpresa e acompanhado de um curta metragem dirigido por Paul Thomas Anderson.

 

Bernardo Bauer – Pássaro-Cão

Bernardo Bauer - Pássaro-Cão

Em um excelente disco de estreia, o músico mineiro Bernardo Bauer passeia por diversas camadas e temas com os quais os jovens adultos de hoje em dia irão se relacionar facilmente.

 

Rebeca – Corar

Capa de "Corar" (Rebeca)
Foto: Divulgação

Corar é o disco solo de estreia da cantora Rebeca, que tem seu nome ligado a bandas e artistas como Gragoatá, Barcamundi e Oriente, e nos mostra uma mistura incrível de Pop com MPB no seu álbum.

https://www.youtube.com/watch?v=YVK243Ddm1w

 

Bruce Springsteen – Western Stars

Western Stars é o décimo nono disco de estúdio do lendário Bruce Springsteen e aqui ele nos mostra que está em uma forma incrível ao entoar 13 canções belíssimas voltadas à música country tradicional com traços do seu Rock And Roll característico.

 

Madonna – Madame X

Capa Madonna Madame X
Foto: Apple Music

Nossa lista continua com nomes consagrados e passa pela Madonna, que resolveu se conectar a diversos novos artistas, principalmente latinos, para entoar novos hinos Pop em um dos seus melhores trabalhos nos últimos anos.

 

Santana – Africa Speaks

Santana - Africa Speaks

Nossa viagem por nomes lendários faz agora uma conexão México-Estados Unidos-África ao chegar em Africa Speaks, o vigésimo quinto disco de estúdio do lendário guitarrista Santana.

Em um trabalho produzido pelo também icônico Rick Rubin, Santana gravou 11 canções com uma banda de oito integrantes que contou com sua esposa, Cindy Blackman Santana, na bateria.

 

Willie Nelson – Ride Me Back Home

Willie Nelson - Ride Me Back Home

Chegamos ao rancho de Willie Nelson na nossa parada final de nomes consagrados que lançam discos em Junho de 2019.

Ride Me Back Home é o disco de número 69 (!) do músico que está com 86 (!!) anos de idade.

 

Chico Bernardes – Chico Bernardes

Chico Bernardes

Chegou a vez de Chico Bernardes!

Se você achou o sobrenome do músico familiar, não é à toa. Ele é irmão de Tim Bernardes, conhecido tanto pela carreira solo quanto pela banda O Terno, e filho do lendário Maurício Pereira.

Com 20 anos de idade, ele lança seu disco de estreia, voltado ao folk.

 

Clarice Falcão – Tem Conserto

Capa de "Tem Conserto" (Clarice Falcão)
Foto: Divulgação

Tem Conserto é um disco marcante na carreira de Clarice Falcão.

Não que ela não tenha feito isso antes, mas aqui ela volta a falar sobre questões das mais pessoais de uma forma que, ao mesmo tempo em que é mais clara, lida também com assuntos mais densos. Tudo isso com uma sonoridade voltada à música eletrônica e aos Anos 80 e 90.

Hot Chip – A Bath Full Of Ecstasy

Hot Chip - A Bath Full Of Ecstasy

A banda britânica de indie dançante está lançando seu sétimo disco de estúdio, o primeiro em quatro anos, com A Bath Full Of Ecstasy.

Pela primeira vez trabalhando com produtores de fora, o grupo recrutou Philippe Zdar, do Cassius, que faleceu em um acidente há poucos dias em Paris, e também contou com Rodaidh McDonald.

Vale lembrar que a banda vem ao Brasil no segundo semestre.

 

Pin Ups – Long Time No See

Pin Ups - Long Time No See

Não é à toa que o Pin Ups deu esse título ao seu álbum, já que a influente banda brasileira de rock alternativo que fez muito barulho nos Anos 90 não dava as caras há algum tempo e voltou com um disco cheio repleto de grandes guitarras.

Mark Ronson – Late Night Feelings

Mark Ronson - Late Night Feelings

Produtor dos mais requisitados, Mark Ronson está lançando seu quinto disco de estúdio e o sucessor de Uptown Special, que em 2015 veio ao mundo com o mega hit “Uptown Funk” ao lado de Bruno Mars e parcerias com Kevin Parker, do Tame Impala.

Em Late Night Feelings as participações especiais também aparecem aos montes com nomes como Lykke Li, Camila Cabello, Miley Cyrus e Angel Olsen.

Titus Andronicus – An Obelisk

Titus Andronicus - An Obelisk

A conceitual banda punk norte-americana não para de produzir e chega ao seu sexto disco de estúdio, apenas um ano após o lançamento do último.

An Obelisk volta a mostrar a narrativa do grupo através de pedradas de baixo, guitarra, bateria e um vocal rasgado.

Silversun Pickups – Widow’s Weeds

Silversun Pickups - Widow's Weeds

A influente banda de rock alternativo que já chegou a ser comparada com nomes como Smashing Pumpkins está de volta.

Widow’s Weeds é o quinto disco da banda e ele tem produção do lendário Butch Vig (Nirvana, Foo Fighters, Garbage).

 

Cassius – Dreems

Cassius - Dreems

Como nós falamos por aqui anteriormente, Philippe Zdar, influente produtor francês, morreu aos 52 anos de idade ao cair de um prédio Paris.

De forma trágica, isso aconteceu apenas dois dias antes do lançamento de Dreems, novo disco da banda que acabou tornando-se o último.

 

Mc Tha – Rito de Passá

Mc Tha - Rito de Passá

Em um disco repleto de declarações pessoais, Mc Tha faz, com 10 canções e 28 minutos, um disco pra lá de interessante com elementos regionais, letras confessionais, batidas e grandes vocais.

Cheia de criatividade e entusiasmo, ela pede passagem e o faz com qualidade.

Fences – Failure Sculptures

Fences - Failure Sculptures

Fences é o nome do projeto de Christopher Mansfield, que entrega belíssimas canções voltadas ao indie folk e em uma das canções, “Brass Band”, conta com vocais de Cedric Bixler-Zavala (At The Drive-In, The Mars Volta).

 

Menção Honrosa

Rios Voadores Na Era Sinistroyka

Rios Voadores na Era Sinistroyka

No exato momento em que estávamos fechando essa lista, recebemos o link com o lançamento da banda de Brasília com seu Rockão poderoso! Vale o play.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!