Brittany Howard - Jaime

A excelente vocalista do Alabama Shakes, Brittany Howard, divulgou que vai lançar seu primeiro álbum solo, Jaime, no dia 20 de Setembro. Uma turnê pelos Estados Unidos também já foi confirmada.

Jaime é um título em homenagem à sua irmã, que a ensinou a tocar piano e escrever poesias, e que morreu de câncer quando as duas ainda eram adolescentes. Para Brittany, porém, o disco não é sobre ela, e sim sobre si mesma:

Eu sou muito sincera sobre mim. Sobre quem eu sou e no que eu acredito. É por isso que eu precisava fazer isso sozinha.

Ganhadora de quatro Grammys com o Alabama Shakes, a cantora e guitarrista confessa que decidiu apostar na carreira solo depois de questionamentos que surgiram em sua cabeça logo após a chegada dos 30 anos: “como eu quero que seja o resto da minha vida? Eu quero tocar as mesmas músicas até os 50 e depois me aposentar? Eu quero que as pessoas me entendam e me conheçam? Eu quero contar a elas a minha história?”

Músicos de Jaime,Tracklist e Música Inédita

Decisão tomada, Brittany então começou a conceber o material. Em Los Angeles, ela entrou em estúdio com o próprio baixista do Alabama Shakes, Zac Cockrell, o inovador tecladista de jazz Robert Glasper e o baterista Nate Smith.

O disco terá onze canções, cuja a lista de músicas você pode ver abaixo, assim como o primeiro single, “History Repeats”, lançado nesta terça (dia 25). Essa é a faixa que abre o álbum.

  1. History Repeats
  2. He Loves Me
  3. Georgia
  4. Stay High
  5. Tomorrow
  6. Short and Sweet
  7. 13th Century Metal
  8. Baby
  9. Goat Head
  10. Presence
  11. Run To Me

Jaime já está em pré-venda. Garanta o seu aqui.

Brittany Howard

A turnê solo da vocalista do Alabama Shakes está marcada para começar em Agosto e, por enquanto, segue até Outubro, somente nos Estados Unidos.

Que lindo seria se ela viesse para o Brasil dar mais um show, literalmente, assim como em sua passagem mais recente por aqui, no Lollapalooza 2016, quando em um dia chuvoso, as nuvens do céu se abriram e o sol apareceu exclusivamente para iluminar Brittany no palco. Quem lembra?

Aliás, nesse dia, Brittany precisou comprar uma guitarra nova em São Paulo e a gente te contou aqui no TMDQA! uma história incrível sobre a experiência. Até show particular rolou. Leia aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!