Billy Gibbons, Josh Homme e Dave Grohl

Eita que lá vem novidade boa de Josh Homme por aí.

O líder do Queens Of The Stone Age já havia sinalizado que estava trabalhando em novas canções e agora quem falou sobre isso foi Billy Gibbons, guitarrista e vocalista da lendária banda de rock and roll ZZ Top.

Em entrevista para o eonline (via CoS), ele contou sobre como se juntou a Homme no deserto para gravar novas músicas que também tiveram a participação de Dave Grohl, e chegou inclusive a falar que tratava-se de um novo álbum do QOTSA:

Há apenas um mês eu estava gravando um disco com o Queens Of The Stone Age e o Dave Grohl também estava lá e decidiu fazer um enorme churrasco. Foi um encontro interessante.

Desert Sessions

Gibbons foi questionado a respeito da gravação e se realmente seria um disco do Queens Of The Stone Age, e ele disse que sim, mas todos os sinais indicam que ele tenha confundido o projeto com as Desert Sessions, lançadas por Josh Homme ao longo da carreira justamente contando com participações especiais em gravações realizadas no deserto da Califórnia.

É pouco provável que o QOTSA esteja gravando um novo disco, já que seus integrantes estão envolvidos em outros projetos: Michael Shuman, o baixista, está lançando um novo disco com o Mini Mansions e irá excursionar com ele, enquanto Dean Fertita, guitarrista, irá viajar com o The Raconteurs.

Além disso, Josh Homme já deu várias indiretas sobre uma nova edição das Desert Sessions e recentemente Dave Grohl e steve no seu programa de rádio da Apple Music, dizendo que gostaria de estar em uma delas.

De qualquer forma, Billy Gibbons falou sobre o processo:

Nós fomos ao deserto para trabalhar apenas em duas faixas e eu estava lá fora quando Josh saiu do estúdio trazendo uma caixa que estava fazendo um barulho estranho, e eu perguntei, ‘hey, o que é isso?’ e ele disse; ‘eu não sei, acabei de achar’; então eu disse, ‘não toque em nada, vamos usá-la para a música!’ E foi assim que começou.

A última edição das Desert Sessions veio em 2003 com Volume 10: I Heart Disco.

Nela estava “In My Head… or Something” que acabou entrando no disco Lullabies To Paralyze, lançado pelo Queens Of The Stone Age m 2005, como “In My Head”.

Data de Lançamento

Por fim, segundo o músico, a colaboração entre QOTSA, Foo Fighters e ZZ Top deve sair no Halloween (31 de Outubro).

Aguardemos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!