Jacintho
Foto: Gabriela Araújo

O cantor e compositor paulista Jacintho está preparando o lançamento de seu álbum de estreia. Recentemente, foi lançada a primeira prévia do disco: “Tem Gente Ficando Loca“, com a ilustre participação da banda Francisco, el Hombre.

A canção abraça a identidade musical latino-americana com seus ritmos tropicais, mas dá ao mesmo tempo uma roupagem pop contemporânea. A participação do pessoal da Francisco foi incentivada justamente por essa sonoridade que a música nos mostra.

De acordo com o compositor, a música foi inspirada pela visão do brasileiro no contexto da América Latina:

É como um levante social, da gente saber como a gente é, saber o que é nosso, e isso incomoda algumas pessoas — faz com que fiquem loucas com a gente.

“Rasgo com fogo”

A canção foi disponibilizada junta a um videoclipe oficial, com direção do próprio Jacintho e de Gabriela Araújo.

O vídeo dá protagonismo a uma intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Normalmente, quando eles são inclusos em algum tipo de conteúdo visual, ficam sempre afastados no canto. Mas não desta vez! A atenção fica em cima da atriz e intérprete Carolina Martins, que dança em uma quadra de futebol.

O álbum de estreia de Jacintho tem será lançado em Julho. O lançamento tem apoio do PROAC Editais (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo).

Confira abaixo o clipe enquanto aguardamos o nascimento do disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!