Black Midi
Foto: Divulgação

Uma das novas bandas que mais recebeu atenção nos últimos tempos foi a Black Midi, um quarteto de post-punk nascido em Londres.

Desde que o grupo fez uma sessão improvisada com Damo Suzuki, da lendária banda alemã de rock experimental Can, um disco completo dos jovens garotos tem sido muito aguardado na cena. E ele chegou!

Foi lançado hoje (21) Schlagenheim, com nove faixas — incluindo os single já lançados, “Crow’s Perch” e “Talking Heads”. Além disso, a banda lançou também um clipe para “Ducter”, que você pode assistir abaixo.

Black Midi

Em entrevista para a Spin, o baixista Cameron Picton falou um pouco sobre o começo da banda:

Demorou um pouco para percebermos o que queríamos fazer, onde queríamos levar a banda, já que havia uma audiência para ela, e as pessoas estavam realmente interessadas. Acho que esse é um dos motivos pelo qual levamos tanto tempo para lançar músicas. Nós estávamos apenas explorando as coisas, descobrindo uma maneira consistente de escrever canções. As primeiras músicas que escrevemos foram mais como ‘alguém tem uma ideia?’ E depois desenvolvendo ideias a partir disso.

E então, lentamente, a coisa da improvisação veio junto. Quando a sessão com Damo Suzuki aconteceu, percebemos que a improvisação era algo que poderíamos facilmente usar para desenvolver mais ideias. E se você ouvir a gravação do show [com ele], você pode ouvir que a gênese de muitas músicas vem desse show. Muitos dos riffs, se você ouvir, são os mesmos riffs de duas ou três faixas do álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!