Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Os fãs do Metallica bem sabem que a banda passou por maus bocados para chegar até aqui, com 38 anos de estrada. Mas você sabia que os Rolling Stones foram peça importante para que o grupo continuasse ativo?

O baterista Lars Ulrich fez a revelação durante uma entrevista recente ao The Sun (via Loudwire), contando um pouco sobre o período difícil que eles tiveram em 2004. O documentário Some Kind of Monster, da mesma época, mostra as dificuldades pelas quais a banda passou.

Na conversa, Ulrich declarou:

Para nós, se trata de convidar as pessoas e nos tornar o mais acessível possível aos fãs. Esse período [em 2004] certamente não foi fácil para nós e, desde então, aprendemos nossos limites e onde estão os nossos pontos fracos. Essa foi a última vez que tivemos uma pausa de verdade — não acabamos com a banda em 14 anos, mas desaparecemos por cerca de um ano.

E foi aí que Mick Jagger e Keith Richards surgiram com o “milagre”:

E então os Rolling Stones nos chamaram e disseram: ‘Venham e façam alguns shows conosco na Califórnia’, e nós meio que concordamos, você não pode dizer ‘não’ aos Stones, então foi assim. Isso nos deu o caminho para começar de novo. Se você é uma equipe em um escritório ou um monte de caras em uma banda de rock and roll, em algum momento as pessoas têm que descobrir como se dar bem e trabalhar em equipe.

Se você não se importa, é mais fácil ir embora, mas, felizmente, nos preocupamos o suficiente com o Metallica em nome de nós mesmos e dos fãs para descobrir uma maneira de fazer isso tudo funcionar. Estou feliz que nós fizemos.

Aí sim, hein?

Metallica

A banda está atualmente em turnê pelo mundo, e deve passar pelo Brasil em 2020 com shows solo.

Enquanto isso, o guitarrista Kirk Hammett já avisou que o novo disco do grupo não deve demorar a chegar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!