Philippe Zdar, do Cassius
Foto: Reprodução / YouTube

Tristes notícias de mais uma morte no mundo da música: o produtor francês Philippe Zdar, conhecido pelo seu trabalho na dupla Cassius, nos deixou nas últimas horas.

As informações dão conta de que o músico estava em Paris e seu agente, Sebastian Farran, falou que Philippe sofreu uma queda acidental de um prédio na cidade.

Ainda de acordo com a BBC, o acidente teria ocorrido ontem, quarta-feira, e não foram revelados mais detalhes. A polícia está investigando o caso para saber o que aconteceu.

Vale ressaltar que algumas fontes dizem que Zdar tinha 52 anos de idade, enquanto outras falam em 50.

Philippe “Zdar” Cerboneschi

Em 1988, o produtor começou a trabalhar ao lado de Hubert Blanc-Francard, conhecido como Boom Bass, com quem fundaria o Cassius após uma série de trabalhos experimentais.

Nomes fortes da música eletrônica e conhecidos como um dos pilares da chamada “French House”, os caras têm quatro discos de estúdio na bagagem e amanhã (21) lançariam um novo álbum chamado Dreems.

Colaborações e Homenagens

Além das suas músicas próprias, o Cassius trabalhou ao lado de nomes como Phoenix, Beastie Boys e Franz Ferdinand.

Alex Kapranos, da banda escocesa, se manifestou e disse estar “completamente devastado” pela morte do amigo.

Calvin Harris, nome dos mais fortes na música eletrônica, também lamentou a morte e disse que o disco Cassius 1999 o “hipnotizou” quando ele tinha 15 anos de idade.

Que descanse em paz.

https://twitter.com/CalvinHarris/status/1141575360774987776

https://www.youtube.com/watch?v=_PmU6G_Z4n8

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!