The Lumineers
Foto: Divulgação

O The Lumineers chegou ao topo das tabelas rock da Billboard com “Gloria”, single principal de seu terceiro álbum, III, previsto para ser lançado em 13 de Setembro.

Com a atualização mais recente dos rankings, “Gloria” lidera a parada Rock Airplay, lista das músicas rock populares mais tocadas nas rádios americanas; a Alternative Songs, com as canções rock alternativas/modernas mais executadas; e a Adult Alternative Songs, que contabiliza a execução de músicas alternativas em rádios de segmentação adulta.

Alpha e Antena 1 são alguns exemplos de rádios dessa categoria no Brasil.

The Lumineers e os números na Billboard

Na parada Rock Airplay, “Gloria” subiu do terceiro para o primeiro lugar na atualização mais recente da Billboard. No total, já são onze semanas no gráfico. Segundo a Nielsen Music, empresa responsável pelo monitoramento e recolhimento de dados, a canção teve 9,3 milhões de execuções na última semana nos Estados Unidos.

Essa é a primeira vez desde Setembro de 2012 que a banda liderada por Wesley Schultz chega à primeira posição de um ranking da revista. Na ocasião, o hit “Ho Hey” liderou.

Em 2016, “Ophelia” permaneceu na tabela durante todo o ano, tendo alcançado como pico a segunda colocação, atrás apenas de “Dark Necessities”, do Red Hot Chili Peppers, que liderou por 14 semanas.

Na Alternative Songs, a canção saiu da vice-liderança e subiu para o topo, aparecendo as mesmas onze semanas na listagem. O último #1 do Lumineers nesse ranking foi em 2017, com “Cleopatra”, que liderou por duas semanas.

Na Adult Alternative Songs, “Gloria” já lidera há três semanas, e aparece no ranking há dez.

“Gloria” é a segunda música do The Lumineers a triplicar a liderança da banda nos rankings da Billboard, e com disco novo chegando por aí, pode ser que esse número aumente em breve.

Inclusive, nós já falamos sobre esse trabalho da banda aqui no TMDQA!. Leia aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!