Orquestra Petrobras Sinfônica Metallica Black Album
Foto: Divulgação

A Orquestra Petrobras Sinfônica vai homenagear mais uma banda com um baita espetáculo, e agora chegou a vez do Metallica.

No dia 30 de Junho, o maestro Felipe Prazeres vai reger a orquestra que tocará o Black Album, de 1991, na íntegra, no Allianz Parque, em São Paulo. O espetáculo ainda tem arranjos inéditos de Ricardo Candido.

A apresentação faz parte da série Álbuns. A Orquestra já tocou discos como Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd, Thriller (1982), de Michael Jackson e Ventura (2003), do Los Hermanos.

Em comunicado de imprensa, o diretor da orquestra, Mateus Simões, diz:

Neste quarto ano da série Álbuns decidimos viajar pelo nosso primeiro álbum da década de 90. O ‘Black Album’ foi uma escolha rápida, pois o Metallica já realizou um lindo projeto com a San Francisco Symphony Orchestra e sempre demonstrou um flerte grande com a música clássica, algo, na verdade, bem comum no metal. Assim abrimos nosso peito para este novo desafio, que com certeza promete ser inesquecível!

Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim e na bilheteria do Allianz Parque (Rua Palestra Itália, 214), e custam entre R$ 50 e R$ 210. O show acontece dentro da recém-lançada configuração Allianz Parque Hall.

Metallica – S&M

Vale lembrar que, em 1999, o grupo liderado por James Hetfield lançou o aclamado S&M — disco ao vivo onde toca seus clássicos ao lado da San Francisco Symphony Orchestra.

Em 2019, mais precisamente no mês de Setembro, a banda fará duas apresentações para comemorar os 20 anos do trabalho. Saiba mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!