Não é novidade que Jack White proíbe celulares em seus shows, mas agora o músico revelou que nunca teve um aparelho na vida. Acredita nessa?

Em uma nova entrevista (via NME), o ex-White Stripes entrou em mais detalhes sobre seu desgosto com a tecnologia. No passado, ele chegou a dizer que proíbe celulares em suas apresentações para que o público tenha uma “experiência 100% humana”.

Leia:

Para alguém como eu, que é um dos poucos que não tem um celular, é muito engraçado andar pela rua e ver todo mundo fazendo isso. Eu nunca tive um, então quando estou por aí sou uma anomalia, e estou olhando para todo mundo. Para mim, todo mundo parece bobo. E então você fica tipo, ‘tanto faz, as vidas são suas’. Quem sabe? Talvez seja assim que tudo vai ser a partir de agora. Eu não tenho ideia e ninguém realmente tem. Talvez tudo se transforme em implantes. Provavelmente tudo vai se transformar em um microchip atrás do globo ocular ou sei lá.

De forma parecida com a cantora Madonna, White ainda comparou o uso da tecnologia com doenças como o alcoolismo.

Se você não conseguir ficar sem beber por um dia, isso vai te incomodar, é uma coisa triste. Então é a mesma coisa com isso, se você não pode simplesmente largar [o celular] por uma hora e experimentar a vida de uma forma real, isso é triste. E talvez seja ainda mais triste que você tenha que ser instruído a fazer isso. Que você não queria naturalmente fazer isso sozinho. Boa parte disso, 90%, é ‘Veja o que estou fazendo que você não está fazendo’. É essa competição, voyeurismo, ciúme — essas são características humanas realmente superficiais. Vamos lá, cara. Não é assim: ‘Eu assisti ao melhor filme da minha vida’ ou ‘acabei de ouvir o poema mais lindo’. Isso mostra que, se isso não está acontecendo no momento, não vale a pena para eles. Muito disso é realmente absurdo. É triste também! É engraçado, cara…

LEIA TAMBÉM: há 20 anos o White Stripes fazia história ao lançar seu disco de estreia

Shows

O músico ainda falou mais sobre a proibição dos aparelhos em seus shows, dizendo que teve um impacto positivo em seus fãs.

Eu pensei como um grande projeto de arte no início, para ver se as pessoas pensariam que era engraçado ou legal ou apenas uma nova experiência. Quase como um escape ou algo assim, onde, tipo, ‘Ei, não seria engraçado se nós fizéssemos esse show de arena e todos que aparecessem fossem informados de que não poderiam usar seus celulares?’ Nós pensamos que talvez no começo as pessoas iriam ser loucas o suficiente para exigirem seu dinheiro de volta, e pode ser que algo interessante aconteça. Para minha surpresa e para surpresa de todos, todos adoraram. Fazemos isso há mais de um ano, então é chocante o quanto as pessoas adoram. Isso traz à tona essas grandes questões reais, como ‘Então você precisa de alguém para lhe dizer que não pode usar [o celular] para realmente não usar?’ Que triste, isso é muito triste. Mais uma vez, vindo de alguém que não faz parte disso, é fácil para mim dizer porque eu não tenho esse vício.

Jack White no Brasil

Vale lembrar que, em Novembro, Jack White chega ao Brasil com o The Raconteurs para o Popload Festival. Saiba mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!