Vanguart
Foto por Juan Pablo Mapeto

E que presentão ganhamos do Vanguart hoje, hein?

Como a gente havia falado por aqui, a banda brasileira anunciou que irá lançar seu primeiro disco de covers, só com versões do mestre Bob Dylan.

Vanguart Sings Bob Dylan sairá no dia 28 de Junho pela Deck, tem produção de Rafael Ramos e terá 16 canções do artista que tanto influenciou o grupo brasileiro que mistura indie, rock alternativo e folk.

Vanguart e “Blowin’ In The Wind”

Para começar a divulgar os trabalhos, temos o prazer de disponibilizar hoje no TMDQA!, com exclusividade, o vídeo de “Blowin’ In The Wind”, uma das mais importantes canções de Dylan.

A versão do Vanguart parece realmente viajar com o artista pelo vento e mostra a voz particular de Helio Flanders em primeiro plano enquanto uma espécie de coral formado pelos outros integrantes do grupo também entoa o som, dando um efeito pra lá de especial.

Tudo isso foi devidamente registrado no clipe dirigido e editado por Pedro Hansen, que captou a banda gravando o disco no Estúdio Tambor (RJ) em Dezembro de 2018.

Se de um lado Helio conduz a cover com sua voz e violão, do outro o guitarrista David Dafré, a violinista Fernanda Kostchak e o baixista Reginando Lincoln acompanham tudo de perto de forma ativa, dando uma cara diferente à versão de um som que já foi regravado e entoado por aí tantas vezes.

Ao falar sobre as gravações, Flanders revelou:

Os cinco dias em que registramos essas 16 canções foram certamente um ‘escape’ dentro do dia a dia de uma banda, onde não existiram os extenuantes ensaios, as pendências harmônicas, a busca pelo take perfeito. Assim como Dylan nos ensinou de maneira errática, a música é contar uma história, é redesenhar uma sensação. Se isso soa quase óbvio hoje, agradeça a Bob.

Vídeo e Tracklist

  1. Tangled up in Blue
  2. Don’t Think Twice It’s All Right
  3. Just Like a Woman
  4. It’s All over Now, Baby Blue
  5. Simple Twist of Fate
  6. I’ll Keep It with Mine
  7. You’re a Big Girl Now
  8. The House of the Rising Sun
  9. I Shall Be Released
  10. Ballad of a Thin Man
  11. Hurricane
  12. Like a Rolling Stone
  13. One More Cup of Coffee (Valley Below)
  14. To Make You Feel My Love
  15. Restless Farewell
  16. Blowin’ in the Wind

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!