Morrissey no programa de Jimmy Fallon
Foto: Reprodução / YouTube

O cantor Morrissey continua abordando as críticas que vem recebendo por expor sua posição política publicamente.

Como te contamos por aqui, o ex-Smiths tem usado um broche em apoio ao partido de extrema direita For Britain. Moz chegou até a receber um agradecimento da fundadora do partido, a ativista anti-islã Anne Marie Waters.

Usando seu Twitter, o cantor mais uma vez falou sobre “liberdade de expressão” — em carta aos fãs há algumas semanas, ele chegou a citar fascismo na imprensa britânica.

Morrissey questionou:

Por que VOCÊ não tem liberdade de expressão? Ou liberdade de usar um broche na TV?

Um usuário chamado Tim Stillman respondeu:

Ninguém te proibiu de usar seu brochezinho. Você teve a liberdade de usá-lo e os outros tiveram a liberdade de te chamar de cuzão por fazer isso.

Outros ainda tiraram sarro da fala do cantor, questionando se as pessoas “se lembram de quando Morrissey foi preso por usar um broche idiota”. Por outro lado, quem (ainda) continua fã de Moz o apoiou.

Frase de Noel Gallagher

Pouco depois, no Facebook, o cantor compartilhou um trecho de uma entrevista de Noel Gallagher, onde fala das críticas.

Na conversa (via NME), o ex-Oasis disse sobre a polêmica de Morrissey:

As crenças políticas das pessoas são de cada um. Se é nisso que ele acredita, é nisso que ele acredita. Eu acredito em outra coisa. Todos nós temos direito a nossas próprias opiniões. Eu acho que nós vivemos em uma sociedade agora onde todo mundo que tem uma opinião vai ouvir: ‘Você está errado.’ Mas quem é você ou alguém para dizer isso sobre suas opiniões ou qualquer outra coisa, você sabe o que eu quero dizer?

Veja a publicação.

https://www.facebook.com/Morrissey/photos/a.819303531439523/2241741072529088/?type=3

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!