Foxing no Tiny Desk
Foto: NPR/Claire Harbage

O Tiny Desk é um quadro da rádio americana NPR que convida diversos artistas para apresentações intimistas e já conta com um catálogo que vai de Weezer à Vila Sésamo. Dessa vez, no entanto, foi o Foxing que passou pelo programa com uma apresentação excelente que explorou o lado mais quieto da banda.

Foram três músicas na performance do grupo: “Slapstick”, “Nearer My God” e “Grand Paradise”, todas do excelente disco Nearer My God, lançado ano passado. Todas as canções tiveram arranjos novos e a banda contou com músicos adicionais nas seções de cordas e sopros.

A própria rádio NPR disse o seguinte sobre o programa com a banda:

Quando convidamos o Foxing para o QG da NPR, nos perguntamos como o som encorpado da banda iria se traduzir em um espaço tão pequeno. Será que o Foxing traria uma gaita de fole para recriar a acentuação aguda do seu último álbum, Nearer My God, ou tentaria replicar a energia catártica de seus shows ao vivo através do zumbido de computadores e luzes fluorescentes? Nenhum dos dois. Ao invés disso, o grupo de St. Louis trouxe o mesmo senso de propósito que nos impressionou em seus três lançamentos completos aos arranjos do Tiny Desk.

Apesar disso, o Foxing ainda manteve a atmosfera intimista proposta pelo programa – especialmente se comparado aos seus shows “normais”. Confira abaixo a apresentação completa da banda no NPR Tiny Desk!

Tiny Desk

Clicando aqui, você confere também apresentações de nomes como Florence and the Machine, Toro y MoiJonny GreenwoodWu-Tang Clan, Cat Power e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!