Chernobyl por luisitocomunica
Foto: Reprodução/Instagram (via @luisitocomunica)

A nova série fenômeno da HBO, Chernobyl, continua dando o que falar por diversos motivos. O mais recente é o aumento no turismo da região e uma série de influencers de Instagram tirando fotos… inusitadas na região.

Imagens de usuários da plataforma começaram a pipocar após o lançamento da série, e várias delas mostram as pessoas posando — até de biquíni! — no local da explosão nuclear que levou várias vidas em 1986.

De acordo com a CNN (via CoS), o turismo subiu nas últimas semanas, com um aumento de 35% nas reservas para visitar Chernobyl, na Ucrânia, onde o acidente aconteceu. O local foi aberto para visitação em 2011, e por lá acontecem tours no entorno da área de risco que ainda sofre com os efeitos da radiação.

Craig Mazin, criador da série, ficou sabendo da onda meio preocupante e declarou no Twitter:

É maravilhoso que ‘Chernobyl’ tenha inspirado uma onda de turismo na Zona de Exclusão. Mas sim, eu tenho visto as fotos sendo postadas.

Se você fizer uma visita, por favor se lembre que uma tragédia terrível aconteceu ali. Comporte-se e tenha respeito por todos que sofreram e se sacrificaram.

Tenso. Confira algumas fotos logo abaixo de gente sem noção que publica seus cliques para se promover e chamar a atenção em um local onde milhares de pessoas foram afetadas por um acidente que poderia ter sido evitado não fosse a ganância e a irresponsabilidade de funcionários da usina e do governo da União Soviética.

Mais polêmicas de “Chernobyl”

https://www.instagram.com/p/ByXy2MIoSxb/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/ByXBurGoOWE/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/ByiwuevlnO4/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/BxQNjPfFle5/?utm_source=ig_embed

Enquanto se tornou a série de pontuação mais alta do IMDB, Chernobyl não deixou de se envolver em polêmicas.

A Rússia não gostou nada da trama e anunciou que vai fazer um seriado em resposta, dessa vez culpando os Estados Unidos pela tragédia. Treta!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!