Andre Matos no Rock In Rio 2013
Foto de Andre Matos via Shutterstock

Andre Matos morreu após uma parada cardíaca.

Cedo demais, aos 47 anos de idade, o músico conhecido como fundador das bandas Viper, Angra e Shaman nos deixou no último final de semana e desde a precoce morte muito se falou sobre o motivo que o teria levado tão cedo.

Em um comunicado publicado na página oficial do músico no Facebook, foi confirmado que Andre Matos sofreu uma parada cardíaca e também que conforme o seu desejo, um velório não seria realizado e seu corpo seria cremado.

Você pode ler logo abaixo.

Comunicado sobre a morte de Andre Matos

É com profundo pesar que confirmamos o falecimento do André esse sábado de manhã devido a uma parada cardíaca.

Como muitos sabem, ele era uma pessoa extremamente reservada – e manifestou em vida, por mais de uma vez, o desejo de não ter um velório.

Respeitando a sua vontade, ele será cremado hoje com a presença somente dos familiares.

Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre.

Carry on.

Homenagens

Nós falamos bastante por aqui sobre como as homenagens ao músico vieram de vários lugares. Kiko Loureiro se emocionou ao falar de sua relação com Matos, bem como o Angra, banda que não contava mais com as vozes dele desde 2000 mas afirmou que sem ele não seria a mesma.

A banda publicou um vídeo de arquivo ao lado de Andre Matos, bem como a homenagem que fez em São Paulo no final de semana no lugar de um show que foi cancelado por respeito ao cantor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!