Kiko Loureiro e Andre Matos no Angra
Foto: Reprodução / Instagram

Como não poderia deixar de ser, a morte precoce de Andre Matos aos 47 anos está reverberando no mundo do Heavy Metal.

Fundador de bandas brasileiras que foram influentes pelo mundo como Viper, Angra e Shaman, o cara nos deixou hoje mais cedo e as homenagens começam a vir de todos os cantos.

Quem se manifestou há poucos minutos foi o guitarrista Kiko Loureiro, hoje no Megadeth, que compartilhou os palcos com Andre durante nove anos no Angra, entre 1992 e 2000.

Ao relembrar sua história com o vocalista, ele ainda disse que essa semana o ex-colega havia manifestado planos de “tocar juntos novamente, 20 anos depois”:

Que manhã triste! Um telefonema e a notícia que Andre Matos faleceu. A vida é frágil demais. Chorei. Desde os 14 anos, lá nos tempo do Colégio Rio Branco o André já era referência . A gente queria ser como ele. A voz inigualável, o talento para o piano. Felizmente o destino nos uniu por nove anos. Os tempos que passamos juntos, criamos e vivemos coisas incríveis estão guardados no lugar mais especial da minha memória. O sonho maluco de ter uma banda de heavy metal famosa mundialmente que conversávamos enquanto sentados no ônibus indo para os ensaios. As músicas que ele fez, eternas ( toca Carry On!), os álbuns, dos primeiros shows precários às grandes turnês na Europa. Tudo vêm à mente agora. O agudo inigualável, a olhadinha por cima dos óculos redondos… André, você foi e será tão importante para todos nós. Na semana em que ele falou que gostaria de tocar juntos de novo, após 20 anos. Triste demais. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós fãs. Obrigado André. Descanse em paz. #andrematos

Compromissos recentes de Andre Matos

https://www.instagram.com/p/BydeZxilL9t/

Andre Matos estava na ativa e havia voltado a tocar com o Shaman, que reuniu a formação original.

A banda fez diversos shows nos últimos dias, se preparava para novos compromissos e Matos inclusive cantou com o Avantasia em São Paulo no último dia 02 de Junho, quando sua banda também se apresentou.

A causa da morte ainda não foi revelada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!