Andre Matos com o Viper no Rock In Rio 2013
Foto de Andre Matos via Shutterstock

O dia 08 de Junho de 2019 entrou para a história do Heavy Metal nacional de maneira pra lá de triste.

Hoje mais cedo recebemos a notícia de que Andre Matos, fundador das influentes bandas Viper, Angra e Shaman, nos deixou cedo demais, aos 47 anos de idade.

A notícia foi dada justamente através do perfil oficial do Shaman no Instagram, e há poucos minutos foi o Angra que se manifestou usando a mesma rede.

Por lá, o grupo onde Andre foi vocalista desde a fundação até 2000, falou sobre a importância do músico para a carreira de um dos nomes mais importantes do Metal nacional, e o exaltou:

Com muita dor recebemos a notícia do falecimento do Andre Matos. O Angra está de luto. O Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração desta banda. A contribuição de seu talento e presença é inestimável.⁣
⁣⁣
⁣Não há palavras neste momento que descrevam o tamanho do vazio deixado nos corações dos que o amaram de perto e de longe. O Brasil perde um talento insubstituível do gênero Heavy Metal e com ele morre a esperança de vê-lo em nossos palcos novamente.⁣
⁣⁣
⁣Que os anjos recebam sua alma e que a Deusa do Fogo mantenha a chama de seu legado artístico acesa sempre. R.I.P. Andre Matos

História do Angra

https://www.instagram.com/p/Bydb5dKHHeg/

Fundada em 1991 por Andre Matos, Rafel Bittencourt e André Linhares, a banda de Power Metal está na ativa até hoje mas passou por diversas mudanças na formação.

Com quase dez discos de estúdio na bagagem, os caras conquistaram o mundo e hoje contam com os vocais do italiano Fabio Lione, que entrou no Angra em 2012 substituindo Edu Falaschi, vocalista que por sua vez substituiu Andre Matos em 2000.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!