Rage Against The Machine e Jimmy Page
Fotos: Divulgação

Essa pegou até os integrantes do Rage Against The Machine desprevenidos.

Como a gente falou por aqui, o lendário guitarrista Jimmy Page tem usado a sua conta oficial no Instagram para celebrar diversas passagens de sua vida.

Hoje mais cedo, ele o fez para relembrar um show muito especial da banda de Zack De La Rocha, Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commerford que aconteceu no dia 06 de Junho de 2010 no Finsbury Park, Reino Unido.

Por lá, a banda tocou para um mar de gente em um show que organizou para celebrar o fato de que pouco antes, no Natal de 2009, fãs de Rock And Roll se mobilizaram para que “Killing In The Name” voltasse às paradas e não deixasse que uma música popularizada pelo reality show The X Factor tomasse o posto.

Deu certo e a gente até te falou por aqui sobre como tudo aconteceu. Jimmy Page se lembrou assim:

Nesse dia em 2010 eu fui ver o Rage Against The Machine em Finsbury Park, Reino Unido.

O show foi uma forma de agradecer aos fãs britânicos do Rage Against The Machine que, através de uma campanha inteligente no Facebook, tiraram a música do X Factor do Número 1 das paradas, colocando ‘Killing In The Name’ no lugar no Natal de 2009.

Essa banda gerava uma energia tão intensa que você conseguia cortá-la com uma motosserra. Esse show foi hardcore e eu saí dele com um respeito renovado pela banda formada por Zack De La Rocha (vocais), Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk na bateria.

Emoção do RATM

https://www.instagram.com/p/ByX2IGVD-FO/

Pegos de surpresa, é claro que os membros do Rage Against The Machine se manifestaram a respeito da homenagem do guitarrista do Led Zeppelin.

Tanto Brad Wilk quanto Tom Morello se mostraram emocionados através de mensagens e emojis na caixa de comentários da publicação e em suas contas pessoais, onde replicaram a postagem.

O baterista disse:

Normalmente eu não faço isso [repostar] mas quando o seu músico favorito da maior banda de todos os tempos menciona a sua banda no Instagram… bem, eu tive que fazer. Esse dia foi incrível e um exemplo brilhante do RATM em seu auge.

Nos comentários, ele mandou:

ISSO, vindo do meu músico favorito que formou a maior banda DE TODOS OS TEMPOS.

Rage e Page

Já Tom Morello agradeceu e comentou:

Eu me lembro bem desse dia!! Foi ótimo vê-lo por lá, Jimmy Page. Eu vi VOCÊ no Chicago Stadium em 1977 e sua habilidade incomparável para tocar, a produção, o estilo e a performance me inspiraram para pegar uma guitarra e eventualmente construir o caminho até Finsbury Park. OBRIGADO.

Na sua conta, ele republicou a postagem de Page e escreveu:

Há exatamente 9 anos o #RATM fez um show de graça no Finsbury Park para celebrar a ‘vitória do povo’ com o topo das paradas no Natal através de ‘Killing In The Name’, que desbancou o X Factor de Simon Cowell. Meu show favorito do Rage em todos os tempos. Jimmy Page estava ao lado do palco e de forma incrível comentou a respeito hoje.

Lembranças de Jimmy Page

Recentemente nós também publicamos aqui a respeito de outra lembrança de Jimmy Page, dessa vez relacionada ao dia em que ele tocou com o lendário baixista Jaco Pastorius.

E se esse comentário de hoje não motivar Zack De La Rocha a se reunir com seus ex-colegas de Rage Against The Machine, bem… nada mais vai.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!