Audioslave
Foto: Reprodução/Instagram
 

Será que ouviremos um novo trabalho do Audioslave em breve? Pode acontecer!

Isso porque Tom Morello disse em entrevista recente com a BackStory (via Loudwire) que a banda tem material suficiente para um disco completo.

Quando questionado sobre o “baú de tesouros” do grupo, o guitarrista confirmou que há, sim, muita coisa guardada.

É claro que há uma chance. Não há planos para isso no momento, mas também não há impedimentos para que seja lançado. Nós vamos voltar nesse assunto em algum momento. Há provavelmente um disco inteiro de coisas que não foram lançadas. É muito bom também. Algumas das escolhas de quais músicas entraram em quais discos eram quase arbitrárias. Há algumas das minhas músicas favoritas do Audioslave que nunca viram a luz do dia, então espero que elas saiam de alguma forma.

Morello ainda foi questionado sobre “Sleight of Hand”, música rara e nunca lançada oficialmente pela banda que é famosa entre os fãs mais fervorosos. Em conversa com a Kerrang!, o guitarrista disse:

Ela seria o primeiro single do ‘Revelations’, mas o baixista Timmy Commerford realmente a odiou porque achava que a faixa soava como uma música do Danzig, o que é estranho. E então ele gritou vários ‘foda-se!’ para os chefes da gravadora. E a próxima coisa que dissemos foi: ‘Não vamos colocar isso no disco, porque estamos prestes a perder o contrato’. Essa música verá a luz do dia. Há alguns outros sons também, há algumas boas músicas, mas não há planos para isso.

Estamos ansiosos!

Audioslave

O supergrupo nasceu em 2001 após os hiatos do Rage Against the Machine e do Soundgarden. Dessa parceria saíram três discos, Audioslave (2002), Out of Exile (2005) e Revelations (2006).

A banda se reuniu em 2017, meses antes da morte de Chris Cornell, para um último show.

Falamos um pouco sobre o grupo no último episódio do Podcast Tenho Mais Discos que Amigos!, que você ouve clicando aqui!