Breu

Ao trazer uma nova roupagem, a começar pelo nome, a banda Breu, antiga MDNGHT MDNGHT, lançou o single “Voar de Novo”.

A canção faz parte do disco de “estreia”, intitulado Ideia Errada. A sonoridade base continua sendo o psicodélico mais pop, mas com nuances do progressivo. Tanto com nome da banda e letras das canções em português, a banda busca coisas novas dentro da brasilidade, absorvendo influências genuinamente da música popular brasileira.

Almejando novos horizontes, clipe é o ponto de partida para a nova fase do grupo, que se vê pronto para efetivar a inevitável formulação de uma nova identidade. Com direção do próprio baterista Anderson Freitas, o vídeo mostra a complexidade de uma relação a dois. Assista:

Laura Petit

Laura Petit
Foto: Divulgação

No meio da grande safra de lançamentos nacionais deste ano, Laura Petit repagina a canção “Quadril é Osso”.

Na canção, a artista mostra uma outra maturidade musical, e a faixa, que integrava seu segundo EP Manacá Dente Saudade (2015), agora ressurge em um arranjo mais envolvente para somar ao seu novo disco de estúdio, com um som cheio de psicodelia e melodrama para sua MPB experimental.

O clipe, gravado no Rio de Janeiro, mostra as bailarinas Carolina Navarro e Lais Atanazio interpretando a intensidade da canção. A coreografia, também assinada por Carolina Navarro, dá forma e peso à música de Laura, ela que por muito tempo também foi bailarina. Unindo a sua vivência na dança com a trajetória musical, a cantora propõe uma visão diferente sobre o desejo e a paixão. Assista:

Gloria

Gloria
Foto: Divulgação

O quinteto paulista trouxe ao mundo recentemente o disco Acima do Céu.

O sexto trabalho da banda traz um conceito mais abrangente e vai além da sonoridade potente de outrora. Com produção e mixagem assinada pelo guitarrista Peres Kenji, o disco busca abordar temas intrínsecos, como depressão, mudanças pessoais e o sentimento de saudade. Além de mensagens inspiradoras e outras canções carregadas de referências e protestos, como em “Nós somos a revolução”, em que traz trechos de Carlos Marighella, na ocasião que invadiu a Rádio Nacional, durante a ditadura militar.

Ouça:

Bernardo Bauer

Bernardo Bauer
Foto: Júlia Baumfeld

Dois anos após o lançamento do disco de estreia, Bernardo Bauer divulga o single “Coragem”. A canção que faz parte de seu segundo disco solo, intitulado Pássaro-Cão, a faixa inaugura um novo momento do compositor mineiro.

Composta durante as eleições presidenciais de 2018, a música traz uma reflexão do artista sobre como o medo impede o aprofundamento de todas as discussões e ações. O videoclipe é uma espécie de sonho lúcido, onde o personagem está sempre em movimento por lugares um tanto surreais, e brinca com a estética 2D que estão presentes nos jogos.

O clipe foi inspirado em Limbo, um jogo onde o personagem ultrapassa obstáculos em um ambiente soturno, e encontra portais que o levam a submundos. O foco era levar essa história do medo pra um ambiente cibernético, onde a realidade se transforma, segundo o próprio artista.

Bauer levou essa ideia para Leonardo Branco, diretor do videoclipe, que desenvolveu o roteiro e o realizou junto da equipe de sua produtora, Limão Capeta Filmes. A artista mineira Sara Não Tem Nome, que participa tanto da faixa quanto do clipe, assina a direção de arte. Assista:

Glowing Tree

Glowing Tree
Foto: Divulgação

A banda paulista Glowing Tree traz ao mundo o clipe de “Johnny Parker”.

Ao apresentar uma sonoridade familiar do rock dos anos 90, com influências enraizadas de bandas como Silverchair e Smashing Pumpkins, a letra aborda temas corriqueiros, como amor e decepção. O clipe, feito em plano sequência, denota um estética simples e minimalista. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!