Primavera Sound confirma novas edições para 2020

Ao longo dos últimos anos, o Primavera Sound veio se consolidando como um dos — se não for o — melhor festival para os fãs da música indie e alternativa.

Agora, o evento que acontece todo ano em Barcelona (Espanha) e Porto (Portugal) está planejando expandir para outros países. Através de anúncios enigmáticos espalhados por seu site e por murais posicionados dentro do próprio evento em Barcelona — que se iniciou no dia 27 de Maio –, a organização do festival já confirmou uma edição em Los Angeles para os dias 19 e 20 de Setembro de 2020.

“Nós estivemos pensando em Los Angeles há vários anos, e a celebração do nosso 20º aniversário fez parecer que essa era a hora perfeita para tomarmos a decisão de atravessar o mar”, disse o co-diretor Gabi Ruiz em uma declaração para a imprensa, como aponta a Pitchfork.

Nosso objetivo é trazer o espírito e a vibe do Primavera Sound para as cidades com mentalidades similares: criativas, coloridas e receptivas. Com isso, esperamos trazer algo a mais para essas cidades, mostrar um novo lado e novas possibilidades a serem construídas e colhidas juntos. Então é um sonho poder finalmente dizer: sim, precisava ser Los Angeles.

Além de Los Angeles, o site do Primavera conta com mais uma edição “misteriosa” que está escondida através de uma foto embaçada. Muitos fãs especulam que a imagem seja do horizonte de Londres por conta do que parece ser a icônica roda gigante da cidade.

O Primavera Sound 2019 contou com artistas como Erykah Badu, Tame Impala, Solange, Rosalía, James Blake, Jawbreaker, Nas e outras dezenas de nomes. Esse ano, o evento se comprometeu a preencher metade do seu lineup com artistas mulheres, uma iniciativa rara entre festivais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!