No próximo dia 07 de Junho a sempre ótima banda brasileira Camarones Orquestra Guitarrística irá lançar um novo disco de estúdio chamado Surfers.

Há alguns dias o grupo brasileiro aqueceu os motores para a sua nova fase com uma turnê incrível pelos Estados Unidos que passou por locais lendários da Costa Oeste do país, como a casa de shows 924 Gilman, onde começaram bandas como Green Day, Operation Ivy, Rancid, The Offspring e mais.

Ao falar sobre a passagem, o guitarrista Anderson Foca comentou:

O lugar é muito foda sim. Fica na Bay Area, uma área de Berkeley onde tá perto de Oakland e San Francisco e tem milhões de bandas. E o lugar é uma ONG, com shows para todas as idades e com mentalidade do it yourself.

Eles dão 90% da bilheteria pra quem toca e vivem de doações. Todas as pessoas que tomam conta das noites são jovens. O técnico de som não tinha nem 20 anos, o pessoal da portaria também, não tem segurança, é bem doido. O espaço é massa, pra umas 300 pessoas mais ou menos, e é todo coberto de adesivos e mensagens.

O som é massa e tem uma área lá com as bandas que já tocavam e eles atualizam por ano. Todo mundo da nossa cena, né? Vários começaram lá. O Green Day começou como Sweet Children ainda e tem o nome pichado lá. Offspring, Operation Ivy. Super foda.

O dia em que a gente tocou caiu um dilúvio da porra mas ainda apareceram cerca de 70 pessoas e foi bem foda, bem emblemático.

Camarones Orquestra Guitarrística

Hoje a estreia aqui no TMDQA! é em dose dupla: temos tanto o novo single “Tromba D’Água”, como o documentário de 30 anos com registros da Tour pela Califórnia.

Pegue a sua prancha de surfe e embarque com a gente!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!