Nova formação da banda Nove Zero Nove
Foto: Divulgação

“Mudanças são sempre complicadas” pode ser uma frase clichê para a vida, mas se encaixa bem quando o assunto é música. Basta lembrarmos das várias bandas cujas trocas de integrantes comprometeram o sucesso e a identidade das canções.

Recentemente, a banda carioca Nove Zero Nove passou por um processo de mudança interna. Após a saída dos agora ex-integrantes Pedro Arruda e Mauricio Kyann, duas novas faces adentraram a banda. São o guitarrista Fabio Mazzeu e a vocalista Maria Mergener. De resto, a banda ainda se mantém composta por Paulo Pestana (guitarra), Eliza Schinner (baixo) e Rafael Cabral (bateria).

Ao falar sobre a nova fase, Paulo Pestana conta:

Mudar integrantes é sempre um desafio, principalmente quando é o vocalista. Mas o que nos deixa muito confortáveis é o apoio do nosso público. É por eles que trabalhamos, fazemos nossa arte e para quem mostramos nossa verdade. Sem essa galera a gente não existiria.

Nove Zero Nove

https://www.youtube.com/watch?v=EkChDRVPa-Y

Várias bandas já passaram pela mudança brusca de troca de vocalistas, como Blink-182, Alice In Chains, Iron Maiden e mais. Aqui no Brasil, temos exemplos em grupos como Barão Vermelho e Raimundos. É um processo complicado, mas o apoio dos fãs é uma grande ajuda para ajudar a manter o projeto ativo.

Como cada músico tem uma personalidade própria, os novos integrantes vão acrescentar suas referências à musicalidade já consagrada da banda. Até então, a Nove Zero Nove conta com um álbum de estúdio, intitulado Blindado., que conta com ótimas músicas como “Mendigo“, “Happy End” e “Temporal“.

De acordo com Paulo, os fãs terão acesso à nova fase da banda em breve, já que há novo material sendo produzido:

Já estamos em um processo avançado de produção de novos singles, e a idéia é lançar o material novo ainda no primeiro semestre. Temos três músicas gravadas, e pelo menos uma delas sai em breve. E com uma nova formação, vem um gás novo, que certamente vai refletir nesses registros. Precisamos mostrar nossa nova cara ao mundo e pretendemos cair na estrada em breve mandando brasa por outras cidades e estados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!