Xaga
Foto: Elias Mast

A cena do rap carioca anda revelando grandes nomes recentemente. Um deles é Xaga, nome artístico de Diego Chagas, que acabou de lançar seu álbum de estreia Asas de Ouro.

Inspirado pela missão de propagar verdades, inspirar jovens e se tornar relevante no cenário, Xaga se interessa pela cultura hip-hop desde 2007. A partir de então, o rapper aprimorou seus conhecimentos musicais e suas rimas. No álbum, vemos o resultado desses anos de desenvolvimento.

Asas de Ouro foi produzido pelo próprio Xaga, em parceria com Nancy Silvys (Baco Exu do Blues) e Anubis. O álbum também conta com as participações de Sant, Guetto ZN, Paige e DJ Erik Skratch.

Confira abaixo na íntegra:

Jaffar Bambirra

Jaffar Bambirra
Foto: Divulgação

Com forte influência do folk, o ator, cantor e compositor Jaffar Bambirra lançou recentemente o single “Quando Fui Seu Par“, pela gravadora Deck. É o seu segundo single, após o lançamento de “Ilustração” no ano passado.

A canção também conta com elementos do rock e do jazz. De acordo com Jaffar, uma das maiores inspirações da música foi o trabalho do compositor Bob Dylan. A produção do lançamento ficou por conta de Pedro Mamede.

Também foi disponibilizado um clipe oficial, dirigido por Nadia Bambirra. O vídeo mostra bastidores da gravação da música.

Confira abaixo:

 

Luiza Casé

Luiza Casé
Foto: Peter Wrede

Também aventurada como atriz, a cantora Luiza Casé lançou recentemente o seu primeiro EP. Homônimo, o lançamento conta com três faixas, embaladas por influências da MPB.

Lançado pela Universal Music, o EP também conta com a produção de Arto Lindsay e Thiago Nassif. As letras afirmam a inquietude de uma alma que faz questão de viver intensamente.

Me Leva“, a primeira faixa, ganhou um clipe com direção de Monique Gardenberg. Sobre a canção, Luiza conta:

Me leva é um voo doce e despreocupado, rio nos braços do mar. Descobri no fim da relação que não sabia me entregar ao amor. Daí, já não era mais fim.

Confira o clipe e o ótimo EP na íntegra:

Bru

Bru
Foto: Reprodução / Instagram

Não Nego” é a atual música de trabalho de Bru, nome artístico de Bruno Monte. Influenciado por artistas como Marcelo D2, Djonga, Drake, Kendrick Lamar e mais, Bru começou sua carreira musical há pouco tempo, mas já está bem encaminhado.

A canção, em parceria com Rafa Schulz e Migué, alcançou cerca de 15 mil reproduções em uma semana, um marco bem difícil para um artista teoricamente pequeno.

A música foi lançada pela produtora Kooala Music, que aposta em novos artistas focando na originalidade visual e musical. “Não Nego” também ganhou um ótimo clipe, dirigido por Lucas Allegretto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!