Foo Fighters em 1997
Foto: Reprodução/Facebook

Já se foram 22 anos desde que o Foo Fighters lançou The Colour and the Shape, seu segundo disco de estúdio.

O álbum foi o primeiro gravado de fato com a banda, já que o disco de estreia do grupo, homônimo de 1995, traz Dave Grohl tocando todos os instrumentos e cantando. Para celebrar o aniversário do trabalho, a MTV soltou uma entrevista pra lá de rara em sua página dedicada à programação clássica.

No vídeo, Nate Mendel e Dave Grohl explicam a origem do nome do disco — que também é o título de uma canção b-side divulgada na mesma época.

Grohl contou:

Na verdade vem dessa anedota bem ridícula de turnê. Mas… estávamos no Japão fazendo umas entrevistas e, quando você vai lá para ser entrevistado, eles sempre têm sua própria interpretação das letras e das coisas. Então eles pensaram que o disco era chamado ‘Colour and the Shape’ porque é bem mais colorido, e mostra mais da personalidade da banda. Já que é a primeira vez que tocamos juntos, é tipo a cor e o formato do Foo Fighters, então dissemos, ‘ok, isso funciona. É melhor do que a anedota estúpida.’

Assista abaixo.

Foo Fighters no Brasil

https://www.facebook.com/mtvclassic/videos/1089703847880194/

Vale lembrar que Dave Grohl e companhia desembarcam por aqui no dia 28 de Setembro como headliner do Rock in Rio. Os ingressos já estão esgotados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!